Notícias

Obras do Calçadão devem começar nos próximos dias

10/01/2020

A Administração Municipal realizou na manhã desta sexta-feira (10/01) o ato para assinatura da ordem de serviço da obra de revitalização do Calçadão Central de Concórdia.

O documento foi assinado pelo prefeito, Rogério Pacheco, e contou com a presença do vice-prefeito, Edilson Massocco, servidores, representantes do Legislativo, CDL Concórdia, comerciantes, imprensa local e representantes da empresa vencedora da licitação, a Ecolux Engenharia e Iluminação Ltda, de Florianópolis. Representando a entidade estiveram a diretora de SPC, Cristiane Tomazoni, a conselheira, Nilce Wurzius, e o gestor Valmir da Costa.

“Entendemos a importância da revitalização e a entidade é parceira do poder público, estaremos acompanhando os trabalhos e levando informações aos empresários que serão impactados diretamente e também aos consumidores. Cumprir os prazos será de grande importância. Após a conclusão todos serão beneficiados com o projeto arquitetônico que é moderno e voltado para a acessibilidade. Nosso comércio ficará ainda mais bonito e preparado para atender os consumidores da cidade, região e visitantes”, comenta Cristiane.

A obra está orçada em R$ 4.007.889,87 e promete oferecer um espaço moderno e inovador, aproximando pedestres, ciclistas e motoristas, oferecendo um espaço de lazer, convivência, com acessibilidade e sem desníveis. Além disso, será ampliado a iluminação do calçadão e toda a parte elétrica será subterrânea. O contrato prevê a conclusão dos trabalhos dentro do prazo de nove meses.

Parte do valor do projeto está sendo financiado pela Caixa Econômica Federal, pelo programa Avançar Cidades, na categoria Mobilidade Urbana, num total de R$1,8 milhão. O restante é proveniente da COSIP (Contribuição para o Custeio dos Serviços de Iluminação Pública).


Fonte: Jornalista Responsável: Fabiana Passarin – ASCOM CDL Concórdia