CDL - CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS DE CONCÓRDIA - SC
CDL - CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS DE CONCÓRDIA - SC

Notícias

CDL comemora nova Área Azul e espera que serviço se estabilize

19/11/2019

Está valendo oficialmente desde a última quarta-feira, dia 13, o novo estacionamento rotativo de Concórdia com cobrança das vagas. O serviço passou por uma série de problemas desde o início do ano passado, quando a então controladora disse que iria deixar o município. A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), agora, comemora a notícia mas lamenta que durante o período alguns prejuízos ao comércio tenham sido sentidos.

Em entrevista à reportagem da emissora, o presidente da entidade, Rogério Cecchin, disse que a expectativa para esta nova fase é positiva. “A CDL vê a área azul de forma interessante par ao comércio. Estacionamento é tudo. Se não tiver vagas para parar, fica difícil para os clientes. A gente vê que nesse novo formato, com mais vagas, então a entidade vê com bons olhos. Parece que agora, até que enfim, vai se estabilizar”.

Cecchin também comentou sobre as mudanças na forma de estacionar e disse que o aplicativo é uma boa novidade e tendência de mercado. “Mesmo que o formato ainda é novo, as pessoas vão se adequar com o aplicativo, a gente percebe que quando não tem a cobrança, as vagas são ocupadas até pelas pessoas que trabalham no comércio. A gente tá vendo isso até na CDL, com a campanha toda digital. Problemas com certeza vão ter, mas a tecnologia está aí para ser utilizada”.

Mesmo sem deixar de ter área azul, os problemas que se arrastaram desde o ano passado afetaram o município de certa forma. “A gente entende que o prejuízo é mais de dificuldade. A gente não consegue mensurar. Mas com certeza, sim. Em dia de chuva, você não vai sair na chuva para ir até a loja. Se tiver estacionamento próximo, você para. Não é só ruim par ao comércio, é para todos. E a gente tem carência de estacionamentos particulares, pessoas que investiram nisso”.

O novo estacionamento rotativo de Concórdia teve início no dia 1º de novembro, com os funcionários da empresa É só parar fazendo orientações aos motoristas. A cobrança iniciou nesta semana. Agora são 2229 vagas no centro de Concórdia. Os valores e horários para estacionar não tiveram alteração.

Fonte: Rádio Rural | Luan de Bortoli