Mais de 200 lojas de Concórdia devem promover Black Friday 2019

19/11/2019

Os consumidores de Concórdia e visitantes poderão aproveitar a campanha Black Friday 2019. Mais de 200 empresas associadas da entidade aderiram ao projeto que é realizado na última sexta-feira de novembro (29).

Os descontos devem ser generosos em diferentes segmentos. Algumas empresas já anteciparam a Black e realizam o mês todo ou a semana de grandes abatimentos nos preços dos produtos e serviços.

A ação inspirada nos americanos foi planejada pela entidade, que no fim de outubro promoveu a Black Café com o objetivo de preparar os lojistas, inclusive com a produção de um Manual da Black e a entrega de materiais publicitários sem custos. Os associados ainda possuem suporte da CDL Concórdia através de um grupo de WhatsApp e campanha completa disponível no site para utilização nas diferentes plataformas de comunicação.

Para a entidade que incentiva a Black Friday no Oeste desde 2014 o período é sempre de oportunidades de ampliação dos resultados nas vendas, assim como uma preparação para a temporada de Natal, a melhor data do ano para o varejo brasileiro.

Com preços reduzidos a expectativa das empresas é de grande movimento, em especial pelos estabelecimentos atenderem no dia até mais tarde às 22h. “Elaboramos uma campanha completa para envolver os lojistas e assim ajudar na geração das vendas. Acreditamos na força da Black e nos empresários de Concórdia que assim como nós estão motivados com essa edição”, comenta o presidente da entidade, Rogério Cecchin.

De acordo com uma pesquisa aplicada pelo Google pela primeira vez as vendas nas lojas físicas devem igualar às realizadas pela internet. No mercado brasileiro o número de pessoas que compraram em ambos os mundos, os chamados omnichannel chegará a 25% em 2019. No ano anterior esse perfil era de apenas 7% do total dos compradores.