CDL - CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS DE CONCÓRDIA - SC
CDL - CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS DE CONCÓRDIA - SC

Notícias

Vitrines de Natal marca mais uma edição do projeto Quinta Empreendedora

04/10/2019

A CDL Concórdia promoveu na noite de ontem (03/10) no auditório do Centro Cultural mais uma edição do projeto Quinta Empreendedora com o foco em Vitrines de Natal. O encontro foi ministrado pela especialista em design e visual Eliane Laimer Grazziotin a Polla de Navegantes/SC.

O workshop com duração de 3h apresentou tendências de mercado e a importância do planejamento para a construção de uma vitrine de sucesso. “Uma boa vitrine requer organização antecipada, inclusive pela escolha dos materiais e tempo de execução. Estamos nos aproximando da melhor data do varejo e precisamos nos preparar para atrair os consumidores de diferentes perfis, e uma vitrine bem elaborada tem esse poder de atrair os olhares das pessoas para a loja física e assim gerar negócios que é o que todos buscam”, destaca Polla.

Fazer com que as pessoas parem, que observem a vitrine e que entrem na loja, requer estudo, foco no objetivo final e, principalmente conhecimento acerca do comportamento do público a quem a vitrine irá se dirigir. Por isso, a ideia do curso de despertar nos participantes responsáveis pelas vitrines e decoração das empresas o interesse por novos formatos, pois a vitrine é um dos principais elementos de negócios, responsável muitas vezes por até 70% das vendas finalizadas.

Segundo a especialista para que uma vitrine funcione e gere resultados, é necessário que o ambiente desperte ou crie uma ilusão de desejo e encanto pelos produtos que estão sendo apresentados. “Precisamos entender o comportamento humano e a partir disso construir a vitrine. O Natal em especial já tem esse apelo emocional o que ajuda na elaboração e nos bons resultados”.

Polla apresentou dicas de criação para vitrines incríveis, assim como trouxe ideias de novos materiais com texturas diferentes e muitas vezes com custos bem acessíveis. Outro ponto interessante é buscar trazer a essência do seu negócio criando uma conexão com as pessoas e a sua marca.

A próxima edição acontece nos dias 06 e 07 de novembro com o tema: Guia de Vendas de Fim de ano com o especialista em moda Thiago Francisco. Vagas limitadas.

Fonte: Jornalista Responsável: Fabiana Passarin – ASCOM CDL Concórdia