Dia das Crianças anima comércio de Concórdia aponta levantamento

03/10/2019

O Dia das Crianças, uma das principais datas do varejo brasileiro é aguardada também com expectativas positivas pelo varejo concordiense, aponta levantamento realizado pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC) e CDL Concórdia.

De acordo com os varejistas consultados, 81,82% acreditam em elevação dos negócios no período das crianças em relação ao ano anterior. 13,64% acham que os resultados devem ser iguais e 4,55% acreditam em retração.

Em relação a expectativa de incremento nas vendas 45,45% esperam 10%, 27,27% mais de 10%, 22,73% até 5%. O ticket médio esse para 40,91% será de R$51,00 a R$100,00 e para 31,82% de R$101 a R$200,00. Na lista dos itens mais procurados estão para 45,45% os brinquedos, 27,27% as peças de vestuário, seguidos de acessórios, calçados, chocolates e eletrônicos.

“Esta perspectiva positiva ocorre principalmente devido ao ciclo de corte de juros, mantido pelo Banco Central, no qual a taxa Selic foi reduzida recentemente de 6% para 5,5% ao ano, somada, evidentemente, ao controle da inflação, que permanece dentro da meta”, considera Ivan Tauffer, presidente da Federação.

O presidente da CDL Concórdia, Rogério Cecchin, também reforça a liberação do Fundo de Garantia (FGTS) e a retomada do consumo. “O varejo espera ampliação dos negócios e está preparado para o último e melhor trimestre do ano. As datas comemorativas em especial essa dos pequenos é sempre um momento de recuperação e as empresas em característico de Concórdia estão preparadas e repletas de novidades para quem busca presentear as crianças no dia 12 de outubro”.