Caixa Econômica Federal e CDL Concórdia lançam Dia + de Imóveis

05/09/2019

A Caixa Econômica Federal de Concórdia com o apoio da CDL Concórdia lançaram na terça-feira (03/09), na sala anexa do Restaurante 29 de Julho o projeto Dia + de Imóveis.

A ideia é fomentar um dos principais setores da economia do município o habitacional envolvendo as imobiliárias e correspondentes associados à entidade de classe lojista e empresarial. A primeira edição do Dia + de Imóveis acontece no sábado (26/10), com atendimento nas empresas que estarão identificadas com o projeto. Na data serão oferecidos benefícios aos consumidores que em breve serão apresentados através dos veículos de comunicação.

Na ocasião também foram apresentadas as mudanças promissoras em relação ao financiamento da casa própria, o que deve estimular a aquisição inclusive dos concordienses por móveis novos, na planta ou reformas. A divulgação deste crédito imobiliário entre 2,95% e 4,95% ao ano, mais a inflação oficial do país, medida pelo IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) é avaliada como positiva.

O presidente da entidade, Rogério Cecchin, explica que a intenção é realizar o Dia + de Imóveis em diferentes meses do ano, assim como um formato mais amplo de Feira na FEMIX 2020. “Apoiamos a iniciativa que fomenta esse importante setor da economia e que em especial neste momento recebe incentivos do governo. Nos preocupamos com todos os setores e esse terá sim incremento com o projeto. Com o aquecimento da construção civil todos ganham”.