CDL - CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS DE CONCÓRDIA - SC
CDL - CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS DE CONCÓRDIA - SC

Notícias

Entidade participa de palestra com o foco na Indústria 4.0

14/08/2019

O vice-presidente da CDL Concórdia Gabriel Sabino e o gestor administrativo e financeiro Valmir da Costa estiveram participando na noite de ontem (13/08), na Co-House da palestra Indústria 4.0 com o diretor de inovação da Natura do Brasil William Franco. O evento foi promovido pela empresa associada Ó Dois Educação e contou com a participação de empresários e estudantes ligados à área.

A Indústria 4.0 é uma realidade que se torna possível devido aos avanços tecnológicos da última década, aliando as tecnologias em desenvolvimento nos campos de TI e engenharia. “Trabalhamos hoje para mais de 1.070 empresas do município e muitas fazem parte da indústria. Como entidade de classe uma das mais fortes do estado sentimos a necessidade de entendermos melhor essa nova era industrial que já faz parte do cotidiano de muitos empreendedores”, comenta Sabino.

Responsável pela engenharia da Natura uma das marcas mais valiosas do país Franco abordou a indústria, o mercado atual e as possibilidades trabalhando tecnologia e pessoas. “O que vivemos agora é uma nova era tecnológica, que revoluciona o acesso as informações e o modo que nos relacionamos com as pessoas. O uso das tecnologias para o desenvolvimento da indústria e das relações de negócios proporciona crescimento, gera economia, além de empregos qualificados. Tornar a Indústria 4.0 uma realidade viável implica na adoção de um conjunto de processos”, explica Franco.

Desde 2018, muitas empresas começaram a pôr em prática planos para se adaptarem à chamada Indústria 4.0, que se dá principalmente pela digitalização e robotização das fábricas e dos processos produtivos para aumento dos resultados.

O especialista tem mais de 18 anos de experiência em bens de consumo, farmacêuticos e empresas de cosméticos, possui amplo conhecimento em cadeia de suprimentos completa, forte liderança e expertise em ferramentas analíticas. Além de possuir conhecimento acadêmico em cursos de formação e pós-graduação.

Fonte: Jornalista Responsável: Fabiana Passarin – ASCOM CDL Concórdia