Vendas de Dia dos Pais registram 5% de aumento em Concórdia

13/08/2019

As vendas de Dia dos Pais foram de bons resultados em Concórdia aponta pesquisa realizada pela CDL Concórdia com 24 empresas associadas.

Segundo 62,5% dos consultados as vendas foram maiores do que o ano anterior, 20,8% diminuíram e 16,7% mantiveram-se. Sobre a taxa de elevação, 50% disseram que foi de 5%, 31,3% mais de 10% , e 18,8% entre 5 e 10%.

Na lista dos itens mais procurados ênfase para o vestuário e calçados 45,8% como camisas sociais, camisetas esportivas e tênis. Relógios com 12,5%. Os acessórios como cachecóis para os dias mais frios, cintos de couro e carteiras também aparecem na sequência, assim como artigos de perfumaria, jantares e cestas de café da manhã.

Os eletrônicos como celulares com 8,3%. Esses sempre estão na classificação, os celulares são os prediletos um presente de valor mais agregado, mas que com as facilidades no pagamento e parcelamento esteve na lista de muitos filhos que quiseram surpreender essa pessoa tão importante.

Em relação ao ticket médio 50% dos consultados analisam que ficou entre R$101,00 a R$150,00 e 40,9% de R$51,00 até R$100,00. Na forma mais utilizada para pagamento 50% apontaram o cartão de crédito, seguido de 29,2% parcelado e 20,8% à vista.

Para atrair os olhares dos consumidores 47,8% dos consultados disseram ter promovido campanhas próprias, 39,1% utilizaram a campanha da entidade e ainda realizaram a sua e 13% só usaram a disponibilizada pela CDL Concórdia.

Para o presidente da CDL Concórdia, Rogério Cecchin, o resultado é consequência do aquecimento na economia em especial nas últimas semanas com o pagamento por parte de algumas empresas da primeira parcela do 13º salário e a notícia da liberação do Fundo de Garantia o FGTS. “Mesmo a liberação só acontecendo a partir do dia 13 de setembro muitas pessoas garantiram os presentes do papai pensando neste incremento. As promoções e variedade de itens nas lojas também chamou a atenção dos consumidores para as compras em Concórdia. Outro atrativo foi a campanha R$300,00 Todo Dia| Prêmio Instantâneo da entidade e empresas associadas que despertou nas pessoas a vontade de comprar nas lojas da cidade e conhecer melhor o formato de campanha digital com o aplicativo Sorteio CDL”.