CDL - CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS DE CONCÓRDIA - SC
CDL - CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS DE CONCÓRDIA - SC

Notícias

Frio permanece e anima lojistas concordienses

09/07/2019

Com a permanência do frio lojistas concordienses demonstram animação nas vendas. “Estávamos ansiosos com a queda da temperatura. Nos estabelecimentos de Concórdia ampla variedade de mercadorias de inverno e para impulsionarmos as vendas preparamos diversas promoções”, comenta o empresário da Ideal Modas e vice-presidente da CDL Concórdia, Gabriel Sabino.

E o clima é favorável para quem busca promoções e produtos de qualidade. Reforçar os looks com peças quentinhas tem sido o objetivo dos consumidores que não perderam tempo no fim de semana, em especial no sábado (06/07), que inclusive foi Dia + de compras no comércio da cidade com estabelecimentos trabalhando até mais tarde às 17h.

O gerente da Leve Confecções, Wagner Ferreira, comenta que neste ano o frio demorou para chegar. “O cliente assim como nós estava na expectativa, mas agora a movimentação é visível. Preparamos a loja com uma coleção nova e cheia de estilo, na lista das peças mais procuradas evidência para as jaquetas, casacos de lã batida, moletons e as botas cano curto e alto para as mulheres”.

O frio que fez muita gente tirar os cobertores pesados do armário também ampliou a procura dos produtos como edredons, cobre leitos e mantas. Os acessórios como toucas de tricô, luvas, polainas, lenços e cachecóis peludos, assim como pantufas e botas forradas continuam despontando na lista dos consumidores.

A relação de clima com o comércio sempre foi tratada como algo positivo, se as temperaturas caem as vendas costumam aquecer. “Esperamos que o frio permaneça pois precisamos recuperar as vendas e iniciar o segundo semestre com bons resultados. Além do inverno, nos aproximamos de uma data importante o Dia dos Pais que é comemorado no segundo domingo de agosto (11/08). Como forma de estimular a circulação de pessoas a CDL Concórdia ainda incentiva os Dia + de compras com atendimento estendido como será neste sábado (13)”, explica ainda Sabino.

Além dos itens de vestuário, calçados e acessórios os eletrodomésticos igualmente ganham destaque nas comercializações. E quem confirma é a gerente da Arako Móveis e Eletro, Gabriela Bergamo. “Os consumidores buscam maior conforto pois costumam ficar mais em casa neste período. A procura é grande por aquecedores e fogão a lenha. A secadora de roupa também ganha espaço na lista de desejos”.

De acordo com os meteorologistas, os termômetros continuaram marcando queda da temperatura na região nos próximos dias. Segundo a estação da Embrapa no último domingo (07), Concórdia registrou -3ºC, o dia mais frio dos últimos 12 anos.

Confira a entrevista em áudio por Sandra Batistella:

Confira o vídeo:

Confira o áudio:

Fonte: Jornalista Responsável: Fabiana Passarin – ASCOM CDL Concórdia