Responsabilidade Social

CDL promove campanha de coleta de lixo eletrônico

18/10/2016

Você deve ter celular, computador e outros objetos eletrônicos parados em casa ou no escritório depois de terem ficado obsoletos ou quebrados. Por isso, em busca de promover ações sustentáveis a CDL Concórdia promove no sábado do dia 5 de novembro, mais uma edição do programa Recicla CDL com o foco no recolhimento de lixo eletrônico. A coleta será realizada no período das 8h às 12h na Rua Coberta em frente à Prefeitura.

Segundo o presidente da entidade, Moacir Zat, por incrível que pareça, muita gente ainda não sabe que esses resíduos não podem ser jogados no lixo normal. “A campanha tem como finalidade fazer com que as pessoas e empresas entreguem os equipamentos usados e assim contribuam positivamente para a preservação do meio ambiente”.

Essa é a segunda edição do Recicla CDL promovido neste ano pela entidade concordiense, na anterior foram coletadas cerca de 3 toneladas, nesta a intenção é ultrapassar 4 toneladas. Além de recolher o lixo a CDL Concórdia tem por objetivo conscientizar a população quanto aos perigos do descarte inadequado. O lixo eletrônico não pode ser descartado com os resíduos domésticos, por conter metais pesados, que podem poluir o meio ambiente e prejudicar a saúde.

Podem ser descartados computadores, impressoras, peças e acessórios de informática, celulares, carregadores, telefones, eletrônicos e eletrodomésticos em geral. As pilhas, tubos de imagem de TVs, baterias de celulares avulsas, cartuchos e toners de impressoras também podem ser descartados na campanha, não serão recolhidos durante a ação apenas pilhas.

Após o término da campanha, todo o material recolhido será encaminhado para o descarte correto e seleção dos materiais através da empresa Alpha Lixo Digital de Joaçaba, especializada na reciclagem de eletroeletrônicos.