CDL - CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS DE CONCÓRDIA - SC
CDL - CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS DE CONCÓRDIA - SC

Responsabilidade Social

CDL e Unimed convidam para o Concórdia Saudável

17/10/2016

Em Concórdia, as campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul serão marcadas por um grande evento que será realizado no sábado (22/10), na Rua Coberta, das 7h às 12h. A ação faz parte do programa “Concórdia Saudável” e tem como finalidade prestar serviços e esclarecimentos para a prevenção e conscientização de doenças em especial o câncer de mama e câncer de próstata.

O evento é uma promoção da Prefeitura, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Habitação em parceria com diversas entidades como a CDL Concórdia e Unimed Concórdia.

A ideia é oferecer durante o período diferentes atividades como testes rápidos para hepatite B e C, sífilis, diabetes e HIV. Orientações sobre tabagismo, câncer de mama e próstata, dores musculares, incontinência urinária, saúde da mulher e do homem, primeiros socorros, automedicação, alimentação saudável, emagrecimento, comportamento preventivo, planejamento familiar, aleitamento materno e demais assuntos pertinentes para a qualidade de vida. Para os exames de sangue a orientação é de jejum até às 10h.

A entidade em parceria com a cooperativa de saúde estará oferecendo diversas ações de conscientização e bem-estar, com o apoio do O Boticário maquiagem e cuidados com a pele, além de dicas de alimentação com a Empório FazBem.

Ainda na programação caminhada e passeio ciclístico, marcado para às 8h20min, apresentações artísticas e culturais, a partir das 10h e sorteio de cestas de produtos naturais, bicicletas para crianças e brindes. Toda programação é gratuita.

Confira o vídeo:

Fonte: Jornalista Responsável: Fabiana Passarin – ASCOM CDL Concórdia