CDL - CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS DE CONCÓRDIA - SC
CDL - CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS DE CONCÓRDIA - SC

Responsabilidade Social

Campanha Outubro Rosa: mobilização inicia nas escolas

25/09/2015

Na próxima quinta-feira, dia 1ª de outubro iniciamos o mês dedicado aos cuidados da saúde da mulher, através da Campanha Outubro Rosa com o foco no Câncer de Mama. Com o principal objetivo de promover a prevenção e identificar precocemente a doença a Câmara de Dirigentes Lojistas de Concórdia (CDL), a Unimed Concórdia promovem todos os anos uma vasta Campanha no município. Pensando em ampliar a mobilização neste ano o projeto também conta com a parceria da Clínica Bernardi.

O cronograma de atividades envolve toda comunidade e iniciou oficialmente nesta sexta-feira, dia 25, com a visita na Escola de Educação Básica Vidal Ramos Júnior. O encontro teve como finalidade repassar aos alunos informações pertinentes sobre a Campanha, além de convidá-los para o evento Circuito Rosa no dia 10 de outubro na Rua Coberta e Praça Dogelo Goss das 8h às 17h, uma promoção da Prefeitura Municipal e Coordenadoria da Mulher com o apoio de empresas, entidades e instituições da cidade.

Estiveram participando da mobilização a diretora social e eventos da CDL Concórdia, Sueli Solenta e as colaboradoras, Maira Giuliato e Caroline de Oliveira. “Precisamos do envolvimento de todos para que juntos possamos fomentar essa importante Campanha que leva prevenção e orientação não apenas para as mulheres em fase adulta mas também para as crianças e jovens. Serão diversas ações de beleza e saúde no dia 10, com maquiagem, cuidados com o cabelo, dicas de moda, entre outras atividades especiais para o público feminino. As mulheres ainda poderão esclarecer dúvidas e receber dicas de cuidados sobre alimentação e atividade física. Para as crianças brincadeiras e muita diversão”, explicou Sueli.

Durante a apresentação os estudantes ainda conheceram a Campanha Desafio Rosa nas Redes Sociais que inicia no dia 1º de outubro por meio do Facebook dos três organizadores. “Para participar é necessário postar uma foto, com uma mulher especial para a sua vida, junto com uma frase de incentivo a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, junto com a #desafiorosa. A foto deverá ser postada no comentário do post que estará nas páginas do facebook da Clínica Bernardi, CDL ou Unimed. Também é necessário preencher o formulário abaixo e anexar a foto. O sorteio será realizado no dia 29/10/2015 e o prêmio é uma surpresa”, explicou a assessora de comunicação da CDL Concórdia, Fabiana Passarin.

Os alunos mostraram interesse com a Campanha em específico nas redes sociais. “Eles estão sempre conectados e a possibilidade de postagem de fotos com alguma mulher especial em suas vidas é uma ótima ideia de interação e envolvimento dos jovens em prol da causa. A campanha Outubro Rosa que procura mobilizar a sociedade sobre a importância dos cuidados com a saúde da mama, enfatizando a necessidade da detecção precoce do câncer de mama para maiores chances de cura, além de qualidade e agilidade em todos os processos da rede pública de atenção à saúde da mama é uma excelente ideia pois gera também aprendizado para os estudantes” avaliou a orientadora Graciéle Nissola.

O Outubro Rosa é um movimento internacional. Outubro é o mês escolhido para abordar os cuidados com a saúde da mulher. Diversas ações são realizadas em todo mundo, com o foco na prevenção. No início, a iniciativa visava o combate ao câncer de mama, mas as outras doenças e os hábitos saudáveis também ganharam espaço na abordagem. Na próxima semana a Campanha segue nas escolas da cidade.

Participe da Campanha #desafiorosa. Confira todas as fotos na Fan Page da entidade e na ferramenta Flickr.

Fonte: Fabiana Passarin - ASCOM CDL Concórdia