Projeto de revitalização da Tancredo Neves deverá ser concluído em dois meses

12/06/2019

A ordem de serviço assinada pelo prefeito Rogério Pacheco, nesta quarta-feira, 12 de junho, prevê a elaboração do projeto de revisão, ampliação atualização do projeto de revitalização da rua Tancredo de Almeida Neves, que é uma das vias de acesso da cidade. A empresa responsável pela obra, Geovias Engenharia Ltda EPP, terá que entregar o trabalho em 60 dias. O investimento é de R$ 140.400,00. São 7,5km da rua, que compreende o trecho entre o acesso ao Parque de Exposições até a BR 153.

O ato reuniu autoridades, membros da equipe de governo e do poder Legislativo, representantes de entidades e empresários. O presidente da CDL Concórdia, Rogério Cecchin, esteve presente no ato e destaca a elaboração e execução do projeto. “Será uma alteração significativa que deverá beneficiar principalmente os empreendedores através do avanço da mobilidade pública”.

O prefeito Rogério Pacheco comentou sobre o potencial de desenvolvimento da região do entorno da via, e que o poder público busca contribuir com este progresso. Uma das medidas tomadas recentemente foi a alteração do zoneamento da via, que no plano diretor era considerada uma área industrial e agora passará a ser também de comércio e serviço, aumentando o potencial construtivo dos terrenos. A mudança precisa ser aprovada pela Câmara de Vereadores.

Sobre o projeto da via, o chefe do executivo esclareceu que é um importante passo para futuramente buscar recursos e executar a obra de revitalização. O estudo vai apontar a viabilidade da duplicação da rua, construção de ciclovia, passeio, e a interseção de rótulas e acessos. "É um investimento que vai impactar no desenvolvimento econômico e na mobilidade urbana, além de revitalizar a principal via de acesso ao município, atraindo novos investidores" pontua Pacheco.

Fonte: ASCOM Prefeitura