CDL - CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS DE CONCÓRDIA - SC
CDL - CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS DE CONCÓRDIA - SC

Notícias

Queda de temperatura anima comércio de Concórdia

06/06/2019

A queda de temperatura em Concórdia no Alto Uruguai Catarinense trouxe otimismo para os comerciantes em especial os ligados ao segmento de vestuários, calçados e acessórios.

A CDL Concórdia destaca que os lojistas concordienses estão preparados para o frio e acredita que com isso as vendas sejam ampliadas nas próximas semanas. “Ainda não tivemos queda brusca na temperatura, mas acreditamos que com a proximidade do inverno a busca por artigos aumente nas empresas dos diferentes segmentos. Com o inverno as pessoas apostam em aquecedores, aquecedores a gás, climatizadores, torneiras elétricas, secadoras de roupas e ainda mudam os hábitos alimentares incorporando no cardápio bebidas quentes e as deliciosas sopas. Aquela vontade de ficar em casa até mais tarde também estimula a venda de itens de artigos de cama como cobertores mais pesados e as mantas para sofá, além do roupão de soft e pijamas. É sempre um bom momento para ampliar os negócios”, comenta o presidente da CDL Concórdia, Rogério Cecchin.

De acordo com a empreendedora e consultora de estilo, Geo Wurzius, da Laleska Store, o outono/ inverno está repleto de tendências para deixar homens e mulheres mais elegantes e versáteis. “São inúmeras as possibilidades para quem busca um look sofisticado e ao mesmo tempo descontraído na estação mais fria do ano. Na lista das tendências cardigans alongados com modelagem aconchegante, mais quentinhos e uma camisa leve por baixo. Hoje os clientes buscam conforto em primeiro lugar. As saias e vestidos também continuam em alta e fazem sucesso nos looks com meia calça grossa e cachecóis. Nos pés a tendência é para as botas de cano curto chegando a pegar no osso do tornozelo, ela é democrática pois em regiões mais quentes do país também podem ser usadas e para atrair os olhares temos inúmeras opções”.

O gerente da Rei do Jeans, Wagner Schuler, do mesmo modo destaca a proximidade do inverno e a queda na temperatura nos últimos dias no Oeste. “Estamos com uma coleção maravilhosa de outono/inverno e muitas promoções, calças jeans a partir de R$49,99, suéteres femininos e masculinos, além das blusas de pelinho cheias de estilo e bem quentes”.

Nas vitrines casacos mais pesados como de lã e couro, assim como botas de diferentes estilos, as pantufas também despontam na lista dos itens mais procurados pelos consumidores. As toucas, os lenços e cachecóis quentinhos igualmente começam a aparecer na composição dos looks e são variados de diferentes tecidos, formas e cores.

Confira o áudio:

Fonte: Jornalista Responsável: Fabiana Passarin – ASCOM CDL Concórdia