CDL Concórdia comemora 49 anos com Posse da nova Diretoria

31/05/2019

A nova Diretoria da CDL Concórdia para Gestão 2019/2020 comandada pelo empresário da Detalhes Móveis Planejados, Rogério Cecchin, tomou posse na noite de ontem (30/05), em evento realizado no auditório do salão Social do Clube 29 de Julho.

A cerimônia contou com a presença de centenas de associados, colaboradores, parceiros, imprensa local e autoridades como o presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC), Ivan Tauffer, a diretora do 7º Distrito, Jociane Frizon e o prefeito de Concórdia, Rogério Pacheco.

Tauffer enfatizou o belíssimo trabalho desenvolvido pela entidade ao longo da trajetória e falou dos pleitos conquistados pela classe como a constituição da frente parlamentar de apoio ao varejo. “Precisamos buscar medidas que fortaleçam a classe empresarial motor que movimenta economia deste país. Concórdia tem papel fundamental no bom andamento e sobrevivência das empresas no Alto Uruguai Catarinense. Parabenizo essa CDL que muito nos orgulha pois trabalha incansavelmente em busca de melhorias para os seus associados. A CDL Concórdia tem na essência a vontade de fazer as coisas acontecerem. Ao empresário Cecchin também os cumprimentos do presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas a CNDL, José Cesar da Costa e mais dizer que a Federação e o SPC estão de portas abertas para essa entidade”.

O prefeito do mesmo modo destacou o trabalho desenvolvido pela entidade e as parcerias que vem sendo fortalecidas nos últimos anos em particular com o poder público. “Desenvolver as empresas do município, em especial o varejo, a indústria e os prestadores de serviços faz parte dos anseios desta gestão que ao lado de entidades como a CDL desenvolve a prática de empreendedorismo e assim gera a economia e o bem-estar das pessoas”.

Cecchin fica no cargo até 2020 podendo prorrogar para mais um ano. Ao lado do empresário da Ideal Modas, Gabriel Sabino, o novo presidente reforçou o compromisso da entidade com as bandeiras da classe lojista e empresarial. “A ideia foi de realizarmos três eventos em um, no fim de dezembro realizamos uma diplomação para iniciarmos efetivamente os trabalhos, mas hoje é a solenidade festiva para marcarmos esse novo momento da entidade que muito nos orgulha. Um grande compromisso estar à frente da CDL que hoje se encontra em segundo lugar como consulente em utilização de ferramentas de análise de crédito apenas atrás de Chapecó e das 206 somos a oitava em número de associados. Das 3.400 empresas instaladas em Concórdia, 31% fazem parte da entidade”, afirmou o novo dirigente em seu discurso.

Além do ato oficial o evento foi marcado pela apresentação dos resultados da Gestão 2017/2018 comandada pelo empresário Heldemar Maciel e os primeiros feitos da Gestão atual que começou os trabalhos no dia 1º de janeiro deste ano.

Após as colaboradoras Aline Frare Munaretto e Lidiane Campagnolo também receberam homenagens por tempo de parceria dentro do Programa Quem faz História CDL. Para marcar o aniversário os convidados conduzidos pela banda Acústico Clazz de Florianópolis cantaram os parabéns e ainda realizaram um brinde.

Confira a reportagem completa em vídeo e as fotos em Galeria: