CDL - CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS DE CONCÓRDIA - SC
CDL - CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS DE CONCÓRDIA - SC

Notícias

CDL Concórdia e dois postos de combustíveis realizam Dia Livre de Impostos

28/05/2019

A CDL Concórdia com o apoio dos Postos de combustíveis Lamonato e Perizzolo realizaram na manhã desta terça-feira (28/05) o Dia Livre de Impostos. Essa foi a primeira edição da campanha que é promovida nacionalmente e tem como objetivo alertar a população das altas cargas tributárias do Brasil uma das maiores do mundo.

Como forma de mostrar ao consumidor quanto ele paga de tributos, os postos ofereceram 1 mil litros de gasolina comum em cada estabelecimento, 10 litros para os primeiros 100 veículos que retiraram senha. A redução foi pela metade do preço e gerou fila a partir das 7h. “Aproveitamos a oportunidade para economizar e ainda demonstrar a nossa indignação. Também ficamos surpresos com a redução aplicada na bomba, R$2,27 o litro é um bom preço”, comenta um dos consumidores Antônio Valginski.

O motorista de caminhão, Claudiomiro Pagno, também esteve participando da ação e parabeniza a entidade pela iniciativa. “A campanha é fantástica mas sugerimos a redução também no preço do diesel e outros produtos”.

Eliane Varela também aproveitou a redução. “É uma iniciativa muito boa, uma vez que pagamos tantos impostos, todo desconto é bem-vindo. Gostaríamos que a campanha fosse ampliada para outros setores como gêneros alimentícios, produtos de primeira necessidade que são os que mais consumimos”.

O presidente da CDL Concórdia, Rogério Cecchin, explica que a ação tem como finalidade conscientizar os consumidores de quanto precisamos trabalhar durante o ano, quase cinco meses dele só para arcar com esses tributos que infelizmente não são revertidos positivamente para a população brasileira. “Queremos que as pessoas questionem e entendam no que são aplicados esses valores, alguns itens como perfumaria chegam a 70%, na maquiagem e eletrônicos 58%, nos restaurantes 32%, brinquedos, chocolates e óculos, por exemplo, mais 34% é muito investimento para pouco retorno por parte dos governantes. Acreditamos que se esse dinheiro fosse aplicado realmente em benefício da população em saúde, educação, segurança e infraestrutura não teríamos do que reclamar o problema é que não temos esse retorno. Mais de 40% da nossa renda vão para o impostossauro o nosso mascote da campanha que só engorda e engole tudo. Juntos precisamos cobrar mudanças drásticas na aplicação dos impostos”.

A campanha que começou no início de maio nas redes sociais, sites, jornais e rádios abordou além dos valores embutidos nos produtos e serviços a insatisfação dos brasileiros com a tributação abusiva que limita o poder de consumo das pessoas e serve de freio para o crescimento econômico. “Os descontos oferecidos nesta primeira edição foram referentes ao tributo da gasolina comum, mas devido à grande aceitação da classe lojista e empresarial pretendemos ampliar a ação em 2020. Acreditamos que devem existir tributos, mas que não sejam tão abusivos como é hoje”, finaliza Cecchin que inclusive esteve acompanhando de perto a ação nos postos.

Confira o vídeo:

Fonte: Jornalista Responsável: Fabiana Passarin – ASCOM CDL Concórdia