Concórdia registra 5% de acréscimo no Dia das Mães

15/05/2019

De acordo com levantamento aplicado pela CDL Concórdia com 23 empresas associadas o Dia das Mães foi de acréscimo nas vendas em comparação com o ano anterior. 52,2% dos consultados apontaram que as vendas aumentaram no período, 30,4% que se mantiveram e 17,4% de queda.

Em relação a porcentagem de elevação 47,1% disseram que foi de 1 até 5%, 29,4% de 5 até 10% e 23,5% de 10 até 15% de ampliação dos resultados.

Na lista dos itens mais procurados para agradar a mamãe ênfase para os calçados com 28,6%, em seguida com 19% vestuário e eletrodomésticos como liquidificadores, batedeiras, cafeteiras e panela elétrica.

Na sequência com 9,5% estão os itens de beleza como perfumes, maquiagens, cremes corporais e kits com sabonetes e cuidados com a pele do rosto. Artigos para o lar e peças de decoração como quadros, talheres e jogos de louças também constam na lista dos presentes, assim como joias, relógios e óculos de sol.

Em relação ao tíquete médio os consultados apontam investimento de R$50 até R$100. A forma de pagamento mais utilizada em Concórdia para 47,6% dos empresários foi a prazo, parcelamento através do crediário próprio da loja o que é um ótimo sinal para o varejo e 38,1% no cartão de crédito. No país segundo uma pesquisa aplicada pela Confederação Nacional das Câmaras de Dirigentes Lojistas a CNDL as vendas a prazo foram tímidas, alta de 0,11% na comparação com 2018. Este ano, mais da metade 65% dos consumidores planejavam pagar os presentes à vista em vez de parcelar as compras o que não foi um fato no Oeste catarinense, pois apenas 14,3% optaram pelo pagamento imediato.

Na avaliação do vice-presidente, Gabriel Sabino, os números em Concórdia foram positivos o que reflete uma retomada na economia. “Estamos falando de 5% de elevação o que reforça a pertinência das datas comemorativas para o varejo como um todo, a campanha exclusiva da entidade e as promoções atraíram os clientes que não deixaram de presentear seja com uma lembrancinha ou um presente de valor agregado. A data é a segunda melhor em desempenho do ano e não esperávamos menos. Em relação as informações repassadas pelo Banco de Dados da CDL Concórdia os dados ficaram em torno de 9.500 similar aos registrados no ano anterior”, finaliza.