De acordo com levantamento aplicado pela CDL Concórdia com 23 empresas associadas o Dia das Mães foi de acréscimo nas vendas em comparação com o ano anterior. 52,2% dos consultados apontaram que as vendas aumentaram no período, 30,4% que se mantiveram e 17,4% de queda.
Em relação a porcentagem de elevação 47,1% disseram que foi de 1 até 5%, 29,4% de 5 até 10% e 23,5% de 10 até 15% de ampliação dos resultados.
Na lista dos itens mais procurados para agradar a mamãe ênfase para os calçados com 28,6%, em seguida com 19% vestuário e eletrodomésticos como liquidificadores, batedeiras, cafeteiras e panela elétrica.
Na sequência com 9,5% estão os itens de beleza como perfumes, maquiagens, cremes corporais e kits com sabonetes e cuidados com a pele do rosto. Artigos para o lar e peças de decoração como quadros, talheres e jogos de louças também constam na lista dos presentes, assim como joias, relógios e óculos de sol.
Em relação ao tíquete médio os consultados apontam investimento de R$50 até R$100. A forma de pagamento mais utilizada em Concórdia para 47,6% dos empresários foi a prazo, parcelamento através do crediário próprio da loja o que é um ótimo sinal para o varejo e 38,1% no cartão de crédito. No país segundo uma pesquisa aplicada pela Confederação Nacional das Câmaras de Dirigentes Lojistas a CNDL as vendas a prazo foram tímidas, alta de 0,11% na comparação com 2018. Este ano, mais da metade 65% dos consumidores planejavam pagar os presentes à vista em vez de parcelar as compras o que não foi um fato no Oeste catarinense, pois apenas 14,3% optaram pelo pagamento imediato.
Na avaliação do vice-presidente, Gabriel Sabino, os números em Concórdia foram positivos o que reflete uma retomada na economia. “Estamos falando de 5% de elevação o que reforça a pertinência das datas comemorativas para o varejo como um todo, a campanha exclusiva da entidade e as promoções atraíram os clientes que não deixaram de presentear seja com uma lembrancinha ou um presente de valor agregado. A data é a segunda melhor em desempenho do ano e não esperávamos menos. Em relação as informações repassadas pelo Banco de Dados da CDL Concórdia os dados ficaram em torno de 9.500 similar aos registrados no ano anterior”, finaliza.
Em relação a porcentagem de elevação 47,1% disseram que foi de 1 até 5%, 29,4% de 5 até 10% e 23,5% de 10 até 15% de ampliação dos resultados.
Na lista dos itens mais procurados para agradar a mamãe ênfase para os calçados com 28,6%, em seguida com 19% vestuário e eletrodomésticos como liquidificadores, batedeiras, cafeteiras e panela elétrica.
Na sequência com 9,5% estão os itens de beleza como perfumes, maquiagens, cremes corporais e kits com sabonetes e cuidados com a pele do rosto. Artigos para o lar e peças de decoração como quadros, talheres e jogos de louças também constam na lista dos presentes, assim como joias, relógios e óculos de sol.
Em relação ao tíquete médio os consultados apontam investimento de R$50 até R$100. A forma de pagamento mais utilizada em Concórdia para 47,6% dos empresários foi a prazo, parcelamento através do crediário próprio da loja o que é um ótimo sinal para o varejo e 38,1% no cartão de crédito. No país segundo uma pesquisa aplicada pela Confederação Nacional das Câmaras de Dirigentes Lojistas a CNDL as vendas a prazo foram tímidas, alta de 0,11% na comparação com 2018. Este ano, mais da metade 65% dos consumidores planejavam pagar os presentes à vista em vez de parcelar as compras o que não foi um fato no Oeste catarinense, pois apenas 14,3% optaram pelo pagamento imediato.
Na avaliação do vice-presidente, Gabriel Sabino, os números em Concórdia foram positivos o que reflete uma retomada na economia. “Estamos falando de 5% de elevação o que reforça a pertinência das datas comemorativas para o varejo como um todo, a campanha exclusiva da entidade e as promoções atraíram os clientes que não deixaram de presentear seja com uma lembrancinha ou um presente de valor agregado. A data é a segunda melhor em desempenho do ano e não esperávamos menos. Em relação as informações repassadas pelo Banco de Dados da CDL Concórdia os dados ficaram em torno de 9.500 similar aos registrados no ano anterior”, finaliza.
Fonte: Jornalista Responsável: Fabiana Passarin – ASCOM CDL Concórdia