CDL Concórdia prestigia Lançamento da Expo 2019

15/04/2019

O presidente da CDL Concórdia, Rogério Cecchin, o gestor administrativo e financeiro, Valmir da Costa, a coordenadora de eventos, Maira Giuliato e a comercial, Aline Frare Munaretto, estiveram prestigiando na última sexta-feira (12), o evento de Lançamento da Expo Concórdia 2019.

O encontro realizado no Centro de Eventos reuniu empresários da cidade e visitantes, assim como autoridades, imprensa e convidados. O objetivo da administração pública responsável pela organização e promoção da feira que será realizada no período de 6 a 15 de setembro no Parque de Exposições foi apresentar as atrações que devem atrair milhares de pessoas nos 10 dias de evento e ainda iniciar a comercialização dos espaços, cerca de 300 que estarão divididos entre internos e externos. Como forma de valorizar os empreendedores concordienses 70% dos estandes foram destinados para as empresas daqui e o restante para os visitantes.

Na lista das principais atrações confirmadas para a feira que tem como slogan: Inesquecível, Anitta, Fernando e Sorocaba, Skank, Nenhum de Nós, Chrystian e Ralf, Simão Wolf, Orquestra de Brinquedos, Grupo Tholl, Gaúcho da Fronteira e Grupo Tradição, mais 10 atrações estão sendo cotadas. Todos os shows e espetáculos culturais serão gratuitos e devem acontecer em uma nova estrutura montada próxima ao pórtico de entrada. Nesta edição o Centro de Eventos será utilizado para a competição de robótica, que é outra grande novidade da Expo 2019.

Cecchin explica que a entidade entende a grandeza da feira e nesta edição por uma questão de legalidade não faz parte diretamente da organização, mas reforça o apoio com a Prefeitura. “Acreditamos na força da Expo Concórdia para movimentar positivamente a economia da cidade em especial das nossas empresas associadas que estarão expondo e os demais setores como restaurantes, bares, lanchonetes e hotéis que de alguma forma sempre são beneficiados, o próprio comércio sente a ampliação do fluxo de pessoas no período o que é positivo para as vendas. Em 2018 tivemos a FEMIX e a administração pública esteve conosco e queremos retribuir de alguma forma essa participação que engradeceu a nossa feira. A Expo é nossa, é dos concordienses e em 10 dias estaremos em evidência não apenas na região como no Estado, momento de união, festa e de demonstrarmos todas as potencialidades de Concórdia, com a feira todos ganhamos”.

A feira já foi considerada uma das três maiores Multissetorial de Santa Catarina e a maior do Alto Uruguai Catarinense. Com a finalidade de resgatar a força do evento e também fomentar a economia do município em setembro a Expo Concórdia 2019 vem sendo preparada com muito empenho pelos membros da Comissão Central Organizadora (CCO) e que ainda promete inovações no decorrer dos meses. A expectativa da organização é ultrapassar 250 mil visitantes e gerar milhões em negócios.