A expectativa do varejo concordiense para a Páscoa, data celebrada no próximo domingo (21), é de vendas semelhantes ou até melhores do que o registrado no ano anterior. De acordo com 71,43% dos empresários consultados, a data será de bons resultados, com a estimativa de crescimento de até 5% para 52,38% dos entrevistados, até 10% de incremento para 23,81% e mais de 10% para 23,81%.
Os números fazem parte do mais recente levantamento realizado pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC) e CDL Concórdia. Uma das ferramentas para aquecer o período de vendas, as promoções estão entre as ações previstas por 71,43% que dizem estar preparando campanhas exclusivas para a data considerada a mais doce do ano.
Além de otimismo no volume de vendas, o tíquete médio de compras também é considerável: além da fatia de 33,33% que apostam em vendas entre R$50 e R$ 100, destaque para 28,57% que preveem tíquete médio entre R$100 e R$150. Para 19,5% os números podem ser superiores a R$200.
Para atender a previsão de demanda, os estoques não foram ampliados - conforme apontaram 52,38% que acreditam que o número de produtos será suficiente, já 42,86% disseram ter expandido.
Diante dos números o presidente da CDL Concórdia, Rogério Cecchin, reforça a pertinência da data para o calendário varejista brasileiro. “Acreditamos sempre em bons resultados nas vendas e a Páscoa não seria diferente. Não serão apenas os tradicionais ovos de Páscoa, coelhinhos e chocolates que devem ganhar a preferência dos consumidores, muitos optam por presentes como peças de vestuário, os calçados, os itens de beleza, eletrônicos e eletrodomésticos, além dos brinquedos e jogos para os pequenos. Essa será mais uma data democrática e uma excelente oportunidade de negócios para os empreendedores”.
Para atender com tranquilidade os consumidores nos sábados 13 e 20 de março véspera de comemoração de Páscoa será Dia + de atendimento até às 17h sem fechar no horário de almoço no varejo de Concórdia.
Os números fazem parte do mais recente levantamento realizado pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC) e CDL Concórdia. Uma das ferramentas para aquecer o período de vendas, as promoções estão entre as ações previstas por 71,43% que dizem estar preparando campanhas exclusivas para a data considerada a mais doce do ano.
Além de otimismo no volume de vendas, o tíquete médio de compras também é considerável: além da fatia de 33,33% que apostam em vendas entre R$50 e R$ 100, destaque para 28,57% que preveem tíquete médio entre R$100 e R$150. Para 19,5% os números podem ser superiores a R$200.
Para atender a previsão de demanda, os estoques não foram ampliados - conforme apontaram 52,38% que acreditam que o número de produtos será suficiente, já 42,86% disseram ter expandido.
Diante dos números o presidente da CDL Concórdia, Rogério Cecchin, reforça a pertinência da data para o calendário varejista brasileiro. “Acreditamos sempre em bons resultados nas vendas e a Páscoa não seria diferente. Não serão apenas os tradicionais ovos de Páscoa, coelhinhos e chocolates que devem ganhar a preferência dos consumidores, muitos optam por presentes como peças de vestuário, os calçados, os itens de beleza, eletrônicos e eletrodomésticos, além dos brinquedos e jogos para os pequenos. Essa será mais uma data democrática e uma excelente oportunidade de negócios para os empreendedores”.
Para atender com tranquilidade os consumidores nos sábados 13 e 20 de março véspera de comemoração de Páscoa será Dia + de atendimento até às 17h sem fechar no horário de almoço no varejo de Concórdia.
Fonte: Jornalista Responsável: Fabiana Passarin – ASCOM CDL Concórdia