Março repleto de oportunidades para os lojistas. Carnaval, Dia Internacional da Mulher e agora Dia Internacional do Consumidor celebrado na próxima sexta-feira (15/03). Em Concórdia, a data vem sendo estimulada pela CDL Concórdia.
Além do cunho comercial a entidade de classe lojista e empresarial destaca os direitos dos consumidores e a importância da informação. Segundo o presidente da Comissão dos Direitos dos Consumidores da 8ª Subseção OAB Concórdia e assessor jurídico da entidade, Daniel Keller, o Direito do Consumidor tem sido muito discutido atualmente e há muito para se avançar quanto aos direitos tutelados. “A exposição do consumidor ao mercado hoje é muito diferente do que conhecíamos a uma década, pois verifica-se que muitos consumidores estão atentos e buscam os seus direitos, porém há tantos outros consumidores que devido à falta de informações em relação aos produtos e serviços oferecidos, compram ou contratam serviços em desconformidade com as leis consumeristas, tornando demasiadamente onerosa a relação de consumo. As empresas devem cumprir as normas relacionadas aos direitos do consumidor, pois são normas de ordem pública e interesse social, bem como o consumidor, deve buscar as informações e sanar possíveis dúvidas antes de adquirir ou contratar o serviço, e para ambos sempre deverá estar presente a boa-fé e equilíbrio nas relações entre consumidores e fornecedores, conforme preconiza a Lei 8.078 de 1990 – CDC, e o resultado desta combinação será a satisfação de ambas as partes”.
A iniciativa que assim como a Black Friday tem grande poder na internet também é vista como oportunidade de alavancar as vendas nas lojas físicas. Para o diretor de campanha de vendas, Marcos Menegat, essa é mais uma data que vem sendo trabalhada pela entidade com a finalidade de engajar os consumidores com o comércio local. “Sim é mais uma data forte no e-commerce, mas que também pode ser aproveitada no ambiente físico. Essa é mais uma ação que pode ser bem aplicada em todos os setores não apenas pelas grandes redes que já estão falando do Dia do Consumidor. A ideia do dia é oferecer atendimento personalizado deixando o consumidor no topo das suas prioridades, descontos generosos pois é ele que faz a sua empresa girar o ano todo, apostar em sorteios e até entregar um brinde preparado como forma de promover uma experiência única no dia que é dele podem agregar nos resultados das vendas. São diversas maneiras de atrair o consumidor neste dia e ainda homenageá-lo, pois o Dia do Consumidor também é uma data de valorização”.
Além do Dia do Consumidor outra oportunidade será o Mês do Cliente que acontece em setembro. Mas até lá após o dia 15 de março foco na Páscoa e na realização da 2ª edição do Bazar Confecções, Calçados e Acessórios de Concórdia com a participação de mais de 32 empresas oferecendo centenas de produtos com descontos bem atrativos que variam de 20 até 70% nos dias 28,29 e 30 de março no Ginásio da Ser Sadia com entrada gratuita.
E para ajudar a sua empresa alavancar as vendas no Dia do Consumidor preparamos algumas Dicas. Assista e coloque-as em prática agora mesmo:
Além do cunho comercial a entidade de classe lojista e empresarial destaca os direitos dos consumidores e a importância da informação. Segundo o presidente da Comissão dos Direitos dos Consumidores da 8ª Subseção OAB Concórdia e assessor jurídico da entidade, Daniel Keller, o Direito do Consumidor tem sido muito discutido atualmente e há muito para se avançar quanto aos direitos tutelados. “A exposição do consumidor ao mercado hoje é muito diferente do que conhecíamos a uma década, pois verifica-se que muitos consumidores estão atentos e buscam os seus direitos, porém há tantos outros consumidores que devido à falta de informações em relação aos produtos e serviços oferecidos, compram ou contratam serviços em desconformidade com as leis consumeristas, tornando demasiadamente onerosa a relação de consumo. As empresas devem cumprir as normas relacionadas aos direitos do consumidor, pois são normas de ordem pública e interesse social, bem como o consumidor, deve buscar as informações e sanar possíveis dúvidas antes de adquirir ou contratar o serviço, e para ambos sempre deverá estar presente a boa-fé e equilíbrio nas relações entre consumidores e fornecedores, conforme preconiza a Lei 8.078 de 1990 – CDC, e o resultado desta combinação será a satisfação de ambas as partes”.
A iniciativa que assim como a Black Friday tem grande poder na internet também é vista como oportunidade de alavancar as vendas nas lojas físicas. Para o diretor de campanha de vendas, Marcos Menegat, essa é mais uma data que vem sendo trabalhada pela entidade com a finalidade de engajar os consumidores com o comércio local. “Sim é mais uma data forte no e-commerce, mas que também pode ser aproveitada no ambiente físico. Essa é mais uma ação que pode ser bem aplicada em todos os setores não apenas pelas grandes redes que já estão falando do Dia do Consumidor. A ideia do dia é oferecer atendimento personalizado deixando o consumidor no topo das suas prioridades, descontos generosos pois é ele que faz a sua empresa girar o ano todo, apostar em sorteios e até entregar um brinde preparado como forma de promover uma experiência única no dia que é dele podem agregar nos resultados das vendas. São diversas maneiras de atrair o consumidor neste dia e ainda homenageá-lo, pois o Dia do Consumidor também é uma data de valorização”.
Além do Dia do Consumidor outra oportunidade será o Mês do Cliente que acontece em setembro. Mas até lá após o dia 15 de março foco na Páscoa e na realização da 2ª edição do Bazar Confecções, Calçados e Acessórios de Concórdia com a participação de mais de 32 empresas oferecendo centenas de produtos com descontos bem atrativos que variam de 20 até 70% nos dias 28,29 e 30 de março no Ginásio da Ser Sadia com entrada gratuita.
E para ajudar a sua empresa alavancar as vendas no Dia do Consumidor preparamos algumas Dicas. Assista e coloque-as em prática agora mesmo:
Confira o vídeo:
Fonte: Jornalista Responsável: Fabiana Passarin – ASCOM CDL Concórdia