CDL - CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS DE CONCÓRDIA - SC
CDL - CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS DE CONCÓRDIA - SC

Notícias

Entidade incentiva palestra internacional com Marc Knoppe

01/03/2019

A CDL Concórdia sempre em busca de novas oportunidades de ampliação do conhecimento para as mais de 1.020 empresas associadas fez parte da palestra internacional com o Professor Doutor alemão, Marc Knoppe. Com o tema “Admirável Mundo Novo, um momento exige um novo olhar”, a palestra Pós-NRF Retail’s Big Show maior evento do varejo mundial que ocorreu em janeiro em Nova Iorque promovida pelo Senac Concórdia, Única Propaganda, Rádio Atual FM e entidade de classe lojista e empresarial lotou o auditório da instituição de ensino na segunda-feira (25).

Durante cerca de 1h15min o especialista em varejo mundial fez comparativos com o mercado Europeu e pontou a importância da integração de canais. “Estamos com uma nova demanda e novas perspectivas. A abertura de lojas físicas está aumentando ao contrário do que se pensava. O e-commerce, por exemplo, está sendo visto como fonte de informação, mas as pessoas ainda gostam de ver pessoas. E sobre as semelhanças entre os europeus e os brasileiros é o comportamento parecido. Os hábitos de consumo mudaram em todos os lugares no comércio americano já não se discute a relevância de integrar as vendas online com o offline cujo tema ainda gera debates por aqui ”.

Outro ponto interessante abordado pelo especialista foi a percepção que o varejista precisa ter de se adaptar as mudanças e pensar de como a tecnologia pode ajudar nos diferentes processos como de gestão de pessoas e serviços. “As tendências apontam para negócios que consigam oferecer personalização, facilidade, transparência nos processos, propósito da marca, bem-estar do time de colaboradores e uma experiência criativa e diferenciada ao consumidor. E não esqueçam que o cliente quer tudo simplificado, otimizando seu tempo e entregando como e onde ele quiser”.

Sobre os desafios do varejo em especial no que envolve o pequeno e médio empreendedor, Knoppe reforça a promoção de novas experiências e a busca por parcerias. “Para o pequeno negócio o caminho é investir em pessoas e na entrega de bons produtos e serviços. Os pequenos são mais ágeis em entregar o que os torna mais competitivos. Investir em reputação e utilizar sim as tecnologias possíveis pode trazer resultados bem interessantes”.

Para o presidente da CDL Concórdia, Rogério Cecchin, que esteve acompanhando a palestra o varejo está se transformando em uma velocidade incrível. “O que aprendemos com o alemão é que de um lado as tecnologias impactam positivamente no bom andamento dos negócios e do outro a pertinência de investirmos em pessoas, em relacionamentos e engajamento”.

Fonte: Jornalista Responsável: Fabiana Passarin – ASCOM CDL Concórdia