Entidade promove Encontro de Integração com nova diretoria

15/02/2019

A CDL Concórdia promoveu na noite de quinta-feira (14/02), na sala de reuniões da entidade o 1º Encontro de Integração para membros da diretoria e conselheiros. A iniciativa teve como objetivo apresentar ao novo grupo as diretrizes da entidade de classe lojista e empresarial.

O encontro comandado pelo gestor administrativo e financeiro, Valmir da Costa, da gestora em comunicação e imprensa, Fabiana Passarin, a gestora de eventos, projetos, e capacitações, Maira Giuliato, e o assessor jurídico e coordenador do juizado especial CDL Concórdia, Eduardo Boita, apresentaram os serviços e produtos, a história do sistema, números referentes aos trabalhos das áreas comerciais e jurídicas, cronograma de ações, formato de trabalho com ênfase para o planejamento e alinhamento.

Para o presidente eleito Gestão 2019/ 2020, Rogério Cecchin, o encontro foi de extrema importância, pois muitos dos novos diretores não conhecem em detalhes o sistema e suas obrigações ao longo do caminho. “Muitas informações eram desconhecidas pelo grande grupo e com a explanação dos líderes que conduzem o time conseguimos sentir e aprender mais sobre o que é ser cedelista e qual o nosso real papel diante deste imenso sistema um dos mais representativos do país. A partir daqui vamos continuar melhorando o que já existe e buscando novas estratégias de desenvolvimento para as empresas associadas e consumidores”.

Segundo Costa o momento também serve de inspiração e esclarecimento de dúvidas, evitando situações no futuro. “Conseguimos apresentar a entidade que neste ano chega aos 49 anos de Fundação e o sistema CNDL e FCDL/SC como um todo, ambientando esses novos diretores e ainda enfatizando o papel de cada um no bom desempenho das atividades da entidade concordiense. Os bons índices de Concórdia no Estado e no Brasil também foram socializados mostrando sim a grande responsabilidade deles a partir de agora. O encontro ainda foi pensado para engajarmos esse time e assim darmos continuação ao que já vem sendo desenvolvido e juntos criarmos novas linhas de trabalho e atuação sempre voltados aos interesses da classe que representamos”.

Na ocasião ainda foram apresentados dados como mudança estatutária, função e atribuições legais de cada diretor, importância da representatividade perante as causas da cidade e orientações básicas para a boa condução dos trabalhos da entidade nos próximos dois anos.

O cronograma de atividades do primeiro semestre com destaque para a 2ª edição do Bazar Confecções, Calçados e Acessórios em março e solenidade de posse no dia 30 de maio também foi citado, sempre reforçando a relevância do envolvimento dos novos líderes nas diferentes atuações propostas pela CDL Concórdia.

O diretor, Edivan Masson, agradeceu o empenho dos colaboradores e disse estar surpreso com a proporção do trabalho realizado pela entidade nas diferentes áreas não apenas no comercial e jurídico, mas ainda de atendimento e a preocupação constante com o bom relacionamento com os associados. “É muita coisa sendo desenvolvida pela CDL Concórdia em benefício das empresas da cidade. Antes como associado e não diretor não tinha ideia da proporção dos serviços prestados e da grandeza do portfólio que engloba desde as ferramentas do SPC e Serasa, assim como outros serviços que são fundamentais para uma boa gestão empresarial. Sabemos da responsabilidade de darmos condução à entidade, mas a partir deste encontro nos sentimos mais preparados e empolgados com o trabalho”.

Após o momento que marca oficialmente o início da nova gestão a entidade estará focada no lançamento do Bazar que acontece no dia 26 deste mês, às 8h30min, no auditório do Centro Cultural, da abertura da 8ª Copa CDL no dia 27, às 19h, nos campos da Ser Sadia e da primeira edição de 2019 do projeto Quinta Empreendedora no dia 7 de março, véspera de Dia Internacional da Mulher, com a palestra - Como escalar montanhas de salto alto - com a consultora de relacionamentos de Tubarão, Sibéle Garcia, às 19h30min, também no Centro Cultural.