Hoje é dia de Black Friday no comércio de Concórdia

23/11/2018

A Black Friday é um dia de descontos organizado pelo varejo que promete promoções em lojas físicas e online. Em Concórdia a data vem sendo incentivada pela CDL Concórdia pelo 5º ano consecutivo. Alguns estabelecimentos anteciparam a campanha, mas a maioria promove a Black nesta sexta-feira, dia 23, de novembro, atendendo inclusive em horário ampliado até às 22h, proporcionando maior comodidade aos consumidores que devem aproveitar para pesquisar e assim economizar.

As grandes redes, por exemplo, começaram a atender mais cedo, outras lojas devem ficar atendendo no horário do almoço, mas a grande parte deve seguir até mais tarde com o atendimento. “O horário de verão e pelo fato de ser uma sexta-feira atrai bastante as pessoas para o centro da cidade, no ano passado tivemos o envolvimento de centenas de empresas e neste acreditamos que não será diferente. Na lista dos itens mais desejados pelos consumidores com desconto estão sempre os eletrônicos, mas nos supermercados com tanta variedade e preço houve até fila”, comenta o presidente da CDL Concórdia, Heldemar Maciel.

Para a entidade a campanha promocional é sempre uma excelente oportunidade de ampliação das vendas no comércio concordiense. “Acreditamos nesse que é um evento conhecido mundialmente. A promoção muito difundida nos Estados Unidos também é avaliada positivamente por aqui, pois os lojistas aproveitam para desafogar mercadorias antes da melhor data do ano o Natal. O dia deve ser de descontos mais expressivos, em algumas lojas encontramos redução de até 70% e parcelamento”, avalia um dos diretores de campanha de vendas, Gabriel Sabino.

O também diretor de campanha de vendas, Marcos Menegat, fala da organização dos estabelecimentos para a campanha. “Os empresários estão envolvidos na Black 2018 o que demonstra a força do varejo da cidade. São inúmeros produtos e serviços com preços bem convidativos, as equipes estão bem alinhadas e otimistas com a movimentação no dia de hoje. A entidade mais uma vez cumprindo o seu papel de fomentadora das empresas associadas ou não. O que nós buscamos como entidade de classe lojista e empresarial com quase cinco décadas de história é ajudar efetivamente as empresas a se desenvolverem em qualquer período do ano. Após a Black foco total no Natal e teremos novidades, uma campanha linda e bem planejada foi criada e vamos investir forte em divulgação em todos os pontos de Concórdia, mostrando que aqui o consumidor encontra tudo o que precisa e além disso ajuda a desenvolver o município e, portanto, promove a qualidade de vida das pessoas”.