Comércio de Concórdia preparado para a Black Friday

19/11/2018

Na sexta-feira, dia 23, o comércio de Concórdia também estará no clima de Black Friday 2018. A campanha que gera anualmente milhões no comércio eletrônico vem ganhando espaço também na loja física. Na cidade do Oeste catarinense a proposta tem grande envolvimento dos lojistas que se preparam e prometem oferecer descontos reais e atrativos na data. “A internet continua sendo a principal opção de compras no país, porém os estabelecimentos físicos estão aproveitando para ganhar espaço e assim fechar novembro com boas vendas”, comenta o presidente da CDL Concórdia, Heldemar Maciel.

Para aproveitar a data incorporada no calendário varejista brasileiro os estabelecimentos de Concórdia estarão funcionando em horário estendido até às 22h sem fechar ao meio-dia. “A Black conhecida por oferecer produtos e serviços com preços mais baixos é sempre aguardada com expectativa pelos consumidores. Algumas empresas optaram em fazer mês de ofertas, outros uma semana, mas a grande parte deverá realizar as promoções na sexta-feira mesmo. Concórdia igualmente está no clima da campanha americana. Por isso criamos uma campanha exclusiva para os associados da entidade e o melhor sem custos. A data de promoções coletivas ao mesmo tempo serve para desafogar estoques e melhorar o faturamento antes do fim de ano”, pontua o dirigente lojista e empresarial.

Na cidade a campanha vem sendo incentivada desde 2014 pela CDL Concórdia com o objetivo de fomentar as vendas antes do melhor período para o varejo que é o Natal. “Muitos clientes já estão com as listas prontas para economizar e não são apenas as lojas de eletrodomésticos e eletrônicos que oferecem ótimos preços, todos os anos mais setores incorporam a ideia da campanha como é o caso dos artigos de beleza”, avalia Maciel.

A gerente da Pittol Calçados, Neusa Bassi, enfatiza a pertinência da campanha. “Investimos todos os anos nesta que já é uma campanha tradicional, a Black 2018 vai ser especial na rede, toda a equipe está engajada. O foco da loja está no dia 23 com horário estendido e bom atendimento. Após negociarmos com as fábricas e selecionarmos várias marcas com produtos de qualidade esperamos surpreender os clientes na sexta-feira. E sim a campanha é um termômetro para as vendas de Natal, pois assim vamos nos preparando para fecharmos o ano com ótimos resultados nos negócios”.

A entidade acredita que o cenário econômico de fato está mais favorável, os juros estão em queda e os preços dos produtos básicos estão mais controlados. “Muitos consumidores estão querendo comprar, eles de fato pesquisam mais, mas não deixam de finalizar a compra. O momento é de otimismo de ótimos resultados para o varejo”, finaliza o presidente da CDL Concórdia.

Confira a entrevista em áudio com a gerente da Pittol:

Confira o áudio: