Comércio de Concórdia registra aumento nas vendas do Dia das Crianças

19/10/2018

De acordo com levantamento realizado pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina a FCDL e a entidade de classe lojista e empresarial do Oeste Catarinense a CDL Concórdia revelou que o crescimento nas vendas para o Dia das Crianças celebrado no dia 12 de outubro foi de 3,66% na cidade em comparação com o mesmo período do ano anterior.

Em relação aos itens mais cobiçados na hora da compra destaque para os brinquedos com 29,41%, roupas, calçados e acessórios com 11,76% e outros 23,53%. O valor gasto ficou em torno de R$136,30. Quanto as formas de pagamento 47,6% apontaram o crediário, 23,53% cartão de débito e crédito e dinheiro com 5,88%.

A CDL Concórdia acredita que o balanço positivo de 76,47% de avaliação de crescimento nas vendas das empresas consultadas é um ótimo sinal o desempenho dos negócios para o fim de ano. “Após a data dos pequenos consumidores aqui estaremos focados na Black Friday que acontece mundialmente e no Brasil exatamente no dia 23 de novembro, para alavancar as vendas criamos uma campanha exclusiva que nos próximos dias será divulgada. Após entramos com tudo com a campanha de Natal e Show de Prêmios do Comércio de Concórdia R$150 MIL em vale-compras”, avalia o presidente da entidade, Heldemar Maciel.

A consulta também perguntou se os estabelecimentos têm a intenção de contratar funcionários temporários para os próximos meses 47,6% possuem essa vontade. “Uma excelente oportunidade para os que buscam uma colocação no mercado de trabalho, pois a grande parte consegue efetivação após o período de temporada.Com a proximidade de dezembro os estabelecimentos investem em decorações e produtos novos, mas ainda em atendimento de qualidade. No momento de dúvidas sobre os rumos da política e da economia do país precisamos ser criativos e ousados para crescermos diante das dificuldades”, finaliza o dirigente lojista e empresarial.