Quinta Empreendedora aborda Excelência no Atendimento

19/10/2018

A CDL Concórdia realizou na noite de ontem, dia 18, no auditório do Hotel Caitá a última edição do ano do projeto Quinta Empreendedora. O encontro que reuniu cerca de 120 pessoas teve como tema a – “Excelência no atendimento” e foi conduzido pela mestre em administração de empresas, educadora, pesquisadora e consultora, Neidi Cassol. “No atual mercado de concorrência crescente e produtos similares, o atendimento de excelência ao cliente caracteriza um importante diferencial competitivo para as organizações. Não adianta de nada investir apenas em produtos e serviços diferenciados, tecnologia e marketing e esquecer do primordial que é o atendimento o contato direto com o cliente”, destaca a instrutora.

A entidade acredita que se diferenciar pela excelência no atendimento, além de obter sucesso na consolidação de relacionamentos fortes e douradores com os clientes é o melhor caminho para prosperar em qualquer período. “Em todas as situações o padrão de atendimento diferenciado é um forte aliado ao sucesso dos negócios. Estamos nos aproximando da melhor data para vendas o Natal por isso apostamos na pertinência desse tema para prepararmos as equipes e assim ajudarmos no alcance de bons resultados em vendas. Inclusive hoje as pesquisas apontam que o cliente prefere bom atendimento antes de bons preços”, comenta o presidente da entidade, Heldemar Maciel.

A palestrante explicou que a excelência no atendimento é pautada em diferentes pilares o primeiro é gostar de pessoas, sendo que o atendimento é dever de todos dentro de qualquer empresa, organização ou entidade. O segundo é gostar de si mesmo e ser competente. Outro ponto crucial é focar no cliente e oferecer soluções sempre. “A busca incessante em oferecer o melhor ao cliente é uma missão de todos que integram um time. É preciso estar sempre atento aos comentários, reações e comportamentos dos consumidores. O cliente precisa realmente sentir que todos estão preocupados com ele”.

Neidi ainda abordou as principais causas do atendimento sem qualidade como gestores alienados, funcionários insatisfeitos e desmotivados, falta de comunicação interna adequada, colaboradores sobrecarregados, despreparados e descomprometidos. “O alinhamento entre a equipe de colaboradores é de extrema importância pois quando você gera uma experiência ruim isso vai acarretar em perda de clientes e receita. Todo esse cuidado é para amenizar os impactos negativos de um atendimento de baixa qualidade”.

A diretora de aperfeiçoamento profissional da entidade, Antonia Wurzius, que também esteve participando do treinamento destacou a relevância do tema. “Estamos fomentando a educação profissional um dos principais caminhos para o sucesso das organizações. Nós do varejo em característico precisamos de preparação constante, e agora com a proximidade do Natal a expectativa do consumidor aumenta e precisamos entregar hoje para ele o inesperado e o diferencial vem do atendimento, produtos e serviços todo mundo tem, mas atendimento de qualidade nem todos. E esses profissionais que estiveram essa noite aqui são os melhores pois estão em busca de aprimoramento”.

Acompanhe a reportagem completa: