CDL - CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS DE CONCÓRDIA - SC
CDL - CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS DE CONCÓRDIA - SC

Notícias

Entidade incentiva campanha Outubro Rosa

02/10/2018

Outubro é mês de conscientização sobre os cuidados e prevenção a respeito do câncer de mama. E, como acontece anualmente, a CDL Concórdia apoia a causa. Neste ano em exclusivo através de uma campanha criada pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC) que incentiva a atenção a saúde e tem como lema “Vencer o câncer, eu apoio essa luta”.

Dirigida à sociedade e às mulheres destacando a importância das atitudes preventivas e do diagnóstico precoce deste tipo de câncer a campanha mundial também serve de instrumento de divulgação, lembrando que apesar da doença ser mais frequente entre a classe feminina, o câncer de mama também ocorre nos homens. Em novembro, a entidade da mesma forma apoia a campanha Novembro Azul sendo que o foco é a prevenção do câncer de próstata.

Com o objetivo de promover conscientização a entidade de classe lojista e empresarial estará participando no próximo sábado, dia 6, de mais uma edição da Feira da Rua Coberta com o direcionamento para a campanha Rosa e ainda da campanha Show de Prêmios do Comércio de Concórdia. Outubro e Novembro são marcados por uma extensa programação sempre visando a prevenção. “A prevenção é sempre o melhor caminho. Porém, precisamos ficar de alerta e realizar corretamente os exames conforme orientação médica", comenta o presidente, Heldemar Maciel.

Saiba mais: O câncer de mama é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do de pele não melanoma, respondendo por cerca de 28% dos casos novos a cada ano. Relativamente raro antes dos 35 anos, acima desta idade, sua incidência cresce progressivamente, especialmente após os 50 anos. Estatísticas indicam aumento da sua incidência tanto nos países desenvolvidos quanto nos em desenvolvimento. Não há uma causa única para o câncer de mama, diversos fatores estão relacionados ao surgimento da doença. Contudo, se detectado precocemente, há 95% de chances de cura.

O câncer de próstata é a segunda causa mais comum de morte por câncer em homens no Brasil. A ocorrência desta doença é estimada em mais de 2% entre homens de 45 a 75 anos de idade. Calcula-se que, cerca de 400 mil homens nesta faixa etária no Brasil possuam a doença, mas ainda não sabem.

Fonte: Jornalista Responsável: Fabiana Passarin – ASCOM CDL Concórdia