CDL - CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS DE CONCÓRDIA - SC
CDL - CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS DE CONCÓRDIA - SC

Notícias

Entidade esteve no maior Evento de Empreendedorismo do Oeste

25/09/2018

O segundo semestre iniciou com muitas oportunidades de empreendedorismo em Concórdia no Oeste catarinense. Primeiro no período de 5 a 9 de setembro foi a realização da FEMIX 2018 – Uma Feira de Grandes Negócios promovida pela CDL Concórdia com a participação de mais de 150 empresas, gerando R$13 milhões em negócios e 70 mil visitantes circulando em cinco dias pelo Parque de Exposições. Após dentro dessa proposta de inovar e reinventar de 20 a 22 o Evento HOJE criado pela Ó Dois Multicomunicação que inclusive é uma empresa associada da entidade surpreendeu milhares de pessoas que estavam em busca de informação no Centro de Eventos.

Na coordenação do evento estão os empreendedores, Alexandre Weimer, da Ó Dois e o diretor de Inovação da CDL Concórdia da CompuFour Software, Wagner Muller. “Promover o empreendedorismo e a inovação esse sempre foi o nosso propósito e estamos satisfeitos com os resultados e evolução do HOJE. A cada edição observamos maior envolvimento das pessoas vindas de diferentes regiões do país nos consolidando no calendário de grandes eventos do Estado. No início o que era apenas uma aposta hoje é um sonho comemorado por milhares em especial os concordienses que assim como nós organizadores vibram com a ideia e vivem conosco essa energia transformadora de conhecimento e compartilhamento. Com nossa experiência fora de Concórdia entendemos que era possível aplicar muita coisa vista fora daqui em nossa cidade e região, uma vez que o principal ingrediente dessa receita nós tínhamos de sobra: capital humano, pessoas comprometidas e trabalhadoras (características peculiares de nosso povo). Éramos movidos pelo desejo de mudar alguma coisa fazendo pelo menos a nossa parte. Mas aos poucos estamos entendendo que mais pessoas também querem fazer a sua e isso nos serve como combustível para seguir em frente. E aos poucos vamos formando um grande exército”, reforça Muller.

“Muita gente se sentiu incomodada, desconfortável com o que viu e ouviu. Muita gente foi impactada. E esse sempre será o primeiro passo para a mudança. Nós acreditamos nela. E nada melhor que promover isso juntos. Acreditamos muito que empreender e inovar é um esforço coletivo. Você nunca será uma pessoa de sucesso na vida e completamente realizada agindo sozinho. O ser humano sempre viveu e sempre viverá em grupos. O evento HOJE desse ano mostrou mais uma vez que é oferecendo que se recebe, mostrou que é possível sim acreditar num futuro melhor para nossa sociedade, quando temos pessoas dispostas a colaborar, a compartilhar com as outras, sem querer nada em troca. Apenas com um objetivo em comum: uma sociedade melhor, mais justa para todos”, avalia o diretor de Inovação da CDL Concórdia.

A entidade esteve presente como patrocinadora e expositora, além de fazer parte da Sessão de Negócios promovida pelo Sebrae Santa Catarina que lotou a plenária Chevrolet. O presidente da CDL Concórdia, Heldemar Maciel, destaca a importância do evento. “Concórdia entra no calendário dos grandes eventos de setembro, FEMIX e HOJE, além da possibilidade de realizarmos a Expo no mesmo mês. Estamos contentes em fazer parte deste projeto em especial que fomenta as práticas de empreendedorismo, promove conhecimento e une as pessoas de uma maneira diferente em prol do crescimento econômico e social. Um evento completo de educação com os melhores palestrantes do país e ainda convidados internacionais, os temas variados também são positivos. O evento apresentou inúmeras oportunidades de ampliação do aprendizado e de troca de experiências. O varejo esteve muito bem representado foram diferentes palestras e painéis focados nas tendências de mercado, posicionamento e perfil dos novos consumidores, ferramentas de ampliação das vendas, estratégias de negócios e o futuro do setor que representa muito na economia nos próximos cinco anos. Os desafios são grandes e inúmeros para o empreendedor que precisa se atualizar diante de tantas mudanças, sim tecnologia é importante, mas investimento em pessoas isso sim é primordial. Neste momento de transições em que o digital tomou conta é preciso inspirações. Se a intenção era de entregar uma experiência inovadora e inspiradora mais uma vez eles atingiram esse objetivo”.

O evento que acontece anualmente já é considerado o maior do Oeste e Meio-Oeste em empreendedorismo e inovação. A expectativa dos organizadores é expandir o HOJE em 2019. Nesta que foi a 4ª edição estiveram participando quase três mil pessoas, de 100 cidades diferentes do Brasil, cinco ônibus de excursão, ocupação total dos hotéis, e geração de cerca de R$100 mil em alimentação, 140 especialistas em diversas áreas e 40 expositores.

Confira o vídeo:

Fonte: Jornalista Responsável: Fabiana Passarin – ASCOM CDL Concórdia