CDL - CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS DE CONCÓRDIA - SC
CDL - CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS DE CONCÓRDIA - SC

Notícias

Empreendedorismo em destaque na FEMIX 2018

07/09/2018

Com o objetivo de fomentar as práticas de empreendedorismo entre os expositores da FEMIX 2018 o Sebrae Santa Catarina esteve promovendo trabalho de consultorias durante os cinco dias de feira no mezanino do espaço Multiuso. Na quinta-feira, dia 6, a instituição e a Prefeitura realizaram a entrega do plano de Desenvolvimento Econômico de Concórdia (PEDEM) para fomentar a economia local e contempla ações do Programa Cidade Empreendedora.

O presidente da CDL Concórdia e coordenador geral da FEMIX 2018, Heldemar Maciel, esteve prestigiando o ato e destacou a pertinência do documento e das atividades desenvolvidas pelo programa. “É necessário identificarmos os pontos positivos e negativos que fazem parte do desenvolvimento da economia local. Nossa entidade também faz parte do Programa de Educação Empreendedora através da participação dos diretores Rogério Cechin e Sueli Solenta”.

O PEDEM foi elaborado com base nos eixos agroalimentar, tecnologia da informação e comunicação, têxtil e confecção, eletrometalmecânico e comércio e serviços, apontados como prioritários para o município de Concórdia.

Cidade Empreendedora:

O PEDEM é uma das ações que integra o Programa Cidade Empreendedora desenvolvido pela Prefeitura e Sebrae/SC com o objetivo de promover a transformação local com a implantação de políticas de desenvolvimento. Em Concórdia, a solução teve início no segundo semestre de 2017 e, após levantamento de oportunidades e entrega do “Concórdia em Números”, várias ações foram colocadas em prática.

Além do PEDEM, entre os destaques até o momento estão capacitações de Agentes de Desenvolvimento Local (AD) para que deem suporte aos trabalhos de forma adequada, capacitação dos profissionais da área de compras, consultorias mensais para adequações e melhorias na implementação da Lei Geral, Programa de Educação Empreendedora nas escolas da rede de ensino municipal, ações na Sala do Empreendedor, entre outras.

Fonte: Jornalista Responsável: Fabiana Passarin – ASCOM CDL Concórdia