FEMIX 2018 encerra com recorde de público e visitantes

10/09/2018

Após cinco dias a FEMIX 2018 encerra com recorde de público e negócios. De acordo com levantamento da Polícia Militar passaram pelo Parque de Exposições cerca de 70 mil pessoas. O tenente, Claudemir Adelino Ronning, explica que o levantamento foi baseado no número de veículos no estacionamento e acesso ao Parque, assim como circulando pelos espaços. “Ficamos impressionados com o número de visitantes, o tempo bom todos os dias foi um dos pontos predominantes. Em relação à segurança tivemos pequenas ocorrências que foram solucionadas”.

Em relação a geração de negócios, a Feira representou uma excelente oportunidade para diversos segmentos. De acordo com pesquisa aplicada pelo Senac Concórdia com todos os expositores foram gerados R$13 milhões em vendas, crescimento de mais de 200% em relação a edição de 2016. “O clima agora é de comemoração e gratidão por todos que nos ajudaram a construir essa feira ainda maior. Tivemos todos os dias parque lotado e nas diferentes locais pessoas olhando os estandes e adquirindo produtos e serviços. Muitos expositores apostaram em promoções e sorteios exclusivos para a feira o que atraiu a atenção dos clientes”, avalia o coordenador geral da FEMIX 2018, Heldemar Maciel.

A Comissão Central Organizadora (CCO) explica que o evento cresceu 40% em número de expositores com a inclusão de novos setores como de confecção, calçados, acessórios e beleza no espaço Multiuso, assim como o pavilhão da construção civil e imobiliário. “Resgatamos com força a construção civil responsável pela criação da feira lá em 1999. A ideia foi criar um espaço exclusivo para essas empresas que inclusive segundo a pesquisa foi aprovada pelas empresas”, ressalta Maciel.

A gerente e expositora da Marafim Móveis, Suziani Campiani, o sentimento é de satisfação. “Estamos contentes em fazer parte da feira que é sucesso em todos os aspectos. Muitas pessoas passaram pelo nosso estande e conheceram nossos produtos. Além de vendas é importante destacarmos a ampliação da cartela de clientes”.

Para o empresário, Domingos Pelizzaro, da empresa Filtros de Água Pelizzaro que participou de todas as edições, entre todas essa foi a melhor. “Tínhamos receio devido à instabilidade econômica, mas encerramos com muita satisfação e vendas”.

Além disso, o coordenador comenta que os resultados positivos estão nos diferenciais criados para essa 11ª edição como ampliação dos espaços com a construção de uma Praça de Alimentação e Palco Alternativo com diversas atrações musicais e artísticas todos os dias, Shows Nacionais, o Robozão Gigante, parque infantil, brinquedos infláveis e o espetáculo circense Universo Casuo com a presença de quatro mil pessoas no sábado, dia 8, no Centro de Eventos. Na lista destaque ta,também para Vila FEMIX com a participação de 19 arquitetos da cidade.

A edição de 2018 foi uma Realização da CDL Concórdia com o Apoio da Prefeitura Municipal. Patrocínio Direto: Sicoob Transcredi e Vida Mais Colchões. Apoio Institucional: Sebrae Santa Catarina, Senac Concórdia e Machadinho Termas Park Hotel. Provedor Oficial de Internet: MHNET Telecom – Montadora Oficial: Clóvis Produções Montadora – Segurança e Limpeza Oficial: Inviosat. Patrocínios do Projeto de Lei de Incentivo à Cultura: Caitá Supermercados; Engie; Da Magrinha; Gelnex; Grupo Pegoraro; Pittol Calçados; Lojas Benoit; Madec Indústria de Máquinas; MR Indústria Gráfica; Roda Brasil; Seta Engenharia; Lojas Benoit.

Assista a reportagem completa de avaliação final da feira: