CDL Concórdia lança campanha para o Dia dos Avós

04/07/2018

O segundo semestre já começa com data especial para o varejo. Com o objetivo de promover as vendas o ano todo a CDL Concórdia aposta em julho em uma campanha voltada para os Avós, a data celebrada no dia 26 de julho é mais uma oportunidade para melhorar os resultados dos negócios e ainda homenagear essa pessoa tão especial.

A campanha criada pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC) e SPC Brasil desconstrói aquela ideia de que os avós são frágeis, dependentes e só ficam em casa. A cada ano, eles mostram a que vieram e que vivem, sim, a vida intensamente e, por que não, também ao lado dos netos.

Além de encher os familiares de amor, comida gostosa e passeios divertidos, os avós do século 21 estão cada vez mais ativos, têm mais participação no orçamento familiar, viagens, redes sociais, educação, esporte, consumo, mercado de trabalho. Por estes e outros motivos, incluindo a maior qualidade de vida e longevidade, devemos a eles nosso respeito, carinho e homenagem. E todo este reconhecimento pode ser demonstrado no dia 26 de julho, quando se comemora o Dia dos Avós.

Em um país onde o número de idosos cresceu 18% em 5 anos e chegou a 30,2 milhões no Brasil em 2017, de acordo com o IBGE, a celebração é uma grande oportunidade de ampliar o relacionamento com eles e dar a este público a devida atenção que merece. “A campanha ficou incrível a ideia é estimularmos nos nossos associados a divulgação da data que aos poucos vem ganhando espaço no calendário das datas comemorativas e também promover o Dia dos Avós de uma maneira divertida. A data passou a ser esperada o que é ótimo para o varejo que aposta na venda de presentes para os avôs e avós”, comenta o presidente da entidade, Heldemar Maciel.

O Dia dos Avós ainda não tem a mesma tradição do Dia das Mães e dos Pais, mas a divulgação do comércio tem gerado oportunidades de negócios, principalmente nos segmentos de vestuário, perfumaria e das famosas lembrancinhas. “Eles são pais em dobro e ninguém vai deixar de presenteá-los em uma data exclusiva e carregada de muito amor. Os avôs e avós, reconhecidamente, mimam os netos e os próprios filhos nas principais datas comemorativas. Agora tem sido a vez de eles retribuírem”, enfatiza o dirigente lojista e empresarial.

Em 2018, a campanha é protagonizada por um descolado casal que em nada lembra o estereótipo de velhinhos prendados. Muito pelo contrário, com uma rotina super ativa, nossos personagens trazem uma nova realidade: avós rejuvenescidos, presentes e muito diferentes de nossos bisavós. E, para estes novos avós, nada melhor que presentes, também descolados. A campanha é composta por diferentes peças que podem ser baixadas por você associado neste site link Campanhas – Dia dos Avós, assim como nas redes sociais.

Confira o áudio: