Santa Catarina representada no 14º Encontro de Comunicadores do Sistema CNDL

02/07/2018

A CDL Concórdia aposta na força da comunicação para o bom andamento das atividades. Com um setor de assessoria de comunicação, imprensa e marketing atuante e bem estruturado a entidade faz parte do grupo de comunicadores da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), inclusive contribuindo ativamente para o melhor andamento das ações que tem por finalidade fortalecer o sistema como um todo.

Dentro desta proposta a assessora de comunicação da entidade do Oeste catarinense, Fabiana Passarin, esteve participando na quinta-feira, dia 28, em Brasília, do 14º Encontro de Comunicadores do Sistema CNDL. O evento reuniu 33 profissionais de 18 Estados. Também estiveram representando o Estado, o coordenador de Comunicação da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC), Marcio Silveira, e a assessora de comunicação da CDL Florianópolis, Mirian Morfim da Silva.

Em pauta foram discutidas as iniciativas previstas para a gestão 2018/2020 e o papel da comunicação integrada na construção das diferentes frentes de trabalho. A assessora concordiense explica que o encontro é sempre uma excelente oportunidade para o compartilhamento de informações, além de abrir espaço para sugestões e propostas que venham a fortalecer o movimento lojista e empresarial. “A comunicação é sim essencial para o bom andamento dos processos e resultados, mas ela é responsabilidade de todos. A ideia é de unidade e de que maneira juntos vamos ter resultados mais assertivos em todas as regiões do país. A grande maioria das entidades não possuem setor exclusivo, diante disso a importância deste trabalho em conjunto e de replicarmos boas iniciativas. Felizmente Santa Catarina possui uma comunicação muito forte através do grupo de comunicadores coordenado pela nossa Federação, mas é bom nos integrarmos com o sistema nacional para ampliarmos as possibilidades”.

O grupo foi recepcionado pelo novo presidente da Confederação, José César Costa, que destacou os três pilares que conduzirão os trabalhos da diretoria nos próximos anos: união, proximidade e inovação. “Nosso objetivo é somar forças para crescer. Temos consciência de nossa força e do potencial de desenvolver ainda mais o setor”. Sobre o papel dos comunicadores, o presidente enfatizou a necessidade da integração para que a atuação da CNDL seja divulgada a todos os públicos de interesse. “O trabalho de cada um de vocês é fundamental para levar informações de qualidade até a ponta, e é aqui que começamos a traçar caminhos de inovação e engajamento para a construção de um sistema ainda mais forte”.

Na lista das sugestões apresentadas pelos comunicadores criação de campanhas exclusivas para a ampliação do número de associados. “Em Concórdia, trabalhamos uma série especial em vídeo com depoimentos dos associados antigos e novos contando suas experiências e como é a sua relação com a entidade, como ela faz parte do cotidiano do seu negócio. Com a proposta mostramos ainda os nossos produtos e serviços e como estamos próximos dos empresários instigando os demais à conhecerem o vasto portfólio da entidade. Vídeos são uma importante estratégia de marketing de conteúdo, engajam milhares de pessoas e geram resultados fantásticos por isso neste segundo semestre iniciamos uma segunda edição da série que está disponível nas diferentes plataformas de comunicação, site, página no Facebook, Youtube e WhatsApp. Entendemos que os vídeos não são a única ferramenta para ampliar os resultados, mas um caminho para conteúdos mais completos”, finaliza Fabiana.