Entidade recebe visita técnica da CDL São Mateus do Sul no Paraná

06/06/2018

A CDL Concórdia recebeu nos dias 23 e 24 de maio a visita técnica de representantes da CDL de São Mateus do Sul no Paraná. A visita da gerente de marketing, Renata Santana e a gerente administrativo, Joseane Vieira, teve como objetivo conhecer melhor os produtos e serviços oferecidos pela entidade do Oeste que segundo as convidadas serve de modelo para as demais não apenas no Estado catarinense.

As representantes estiveram participando da palestra com o Prof.Dr. Dado Schneider em comemoração ao aniversário de 48 anos da CDL Concórdia no dia 23 de maio e no posterior estiveram conhecendo toda a estrutura da entidade e como funcionam os trabalhos nas diferentes áreas de atuação.

O presidente, Heldemar Maciel, e a diretora de capacitação profissional, Antonia Wurzius, que também estiveram recepcionando as visitantes destacaram esse compartilhamento de experiências. “Ficamos honrados com a visita de uma CDL de outro estado que usa a nossa como referência. Apostamos na união das centenas de entidades espalhadas pelo Brasil para fortalecermos o movimento e assim melhorarmos os resultados das empresas associadas. Ficamos surpresos com as atividades realizadas em São Mateus em exclusivo no que se refere a valorização da erva-mate base da cadeira produtiva do município por meio da promoção Chimarrão da Sorte”, disse o dirigente.

O gestor da entidade, Valmir da Costa, igualmente agradeceu a disponibilidade das profissionais que inclusive repassaram ideias e projetos viáveis que podem ser aplicados de alguma forma por aqui. “É com o compartilhamento de ideias e união da classe que ampliamos as possibilidades de melhoria dos serviços. O que é realidade no Paraná muitas vezes pode ser replicado por aqui e vice e versa. Conversamos muito sobre as atividades em ambas as entidades e entendemos como esse relacionamento só nos fortalece mesmo não sendo uma CDL catarinense”.

Para a gerente de marketing paranaense esse compartilhamento de ideias e informações só fortalece o espírito de unidade que as entidades em todo o Brasil vêm buscando através do sistema da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas a CNDL. “Percebemos que o varejo vive um momento bem parecido nas diferentes regiões do país e que em diferentes momentos as estratégias são quase as mesmas, em especial no que se refere as tradicionais campanhas de vendas o que mudam são os formatos de acordo com a realidade de cada cidade, mas a finalidade é única ampliar os resultados nas vendas e fortalecer o empreendedorismo. Concórdia é referência para a nossa CDL, não apenas pelo número de associados, mas pelo o que ela executa e faz pelo varejo e empresariado catarinense. Conhecer de perto o trabalho daqui será muito importante para o andamento das atividades em São Mateus do Sul, pois isso se chama trabalhar em conjunto e pensar em crescimento do movimento”, finaliza.