Câmara confirma repasse financeiro do Executivo para a FEMIX 2018

25/05/2018

A Câmara de Vereadores em sessão realizada na quarta-feira, dia 23, de maio autorizou por unanimidade de votos, o repasse financeiro do Poder Executivo para a CDL Concórdia no valor de R$ 100 mil que será utilizado na realização da FEMIX 2018, que está marcada para o período de 5 a 9 de setembro no Parque de Exposições.

Os recursos são oriundos da Secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo. A feira que é considerada hoje a maior dos últimos três anos do Alto Uruguai Catarinense é uma realização da entidade de classe lojista e empresarial com o importante apoio da Prefeitura Municipal.

Segundo avaliação do presidente da entidade, Heldemar Maciel, a feira que neste ano chega a 11ª edição deve surpreender os expositores e visitantes pela organização e proporção do evento que com o apoio da Prefeitura terá maiores condições de concretizar o lema de ainda maior. “Será uma feira incrível em todos os aspectos sempre prezando pela valorização do que é nosso, pois os expositores que já ultrapassam 140 são exclusivos da cidade. Também teremos grandes atrações, lazer e gastronomia variada e um evento voltado para o reconhecimento das empresas da cidade que apostam e investem neste município”.

A expectativa dos organizadores é reunir nos cinco dias de feira, mais de 40 mil visitantes e gerar milhões em negócios. Os espaços ainda estão sendo comercializados em alguns pontos do Parque, sendo que o Pavilhão da Indústria e Comércio, Espaço Multiuso com a novidade a implantação do setor da confecção, calçados e acessórios, assim como o Pavilhão novo da Construção Civil que será construído em frente ao Ginásio Tancredão já estão com 100% dos estandes vendidos. Na área externa faltam poucas confirmações em relação aos veículos leves e pesados, assim como pontos de alimentação e ornamentação.

Para surpreender o público e movimentar a feira todos os dias abertura oficial no dia 5 com o show gratuito com a Família Lima, no sábado dia 9 no Centro de Eventos o Universo Casuo, shows nacionais e atrações locais que serão divulgadas em breve. Na lista dos diferenciais destaque para atração e parque infantil, assim como novidades na infraestrutura para receber com comodidade os visitantes.

Na próxima semana membros da Comissão Central Organizadora (CCO), estarão reunidos na entidade para definir alguns pontos. “Estamos trabalhando de forma antecipada, mas sabemos que em menos de quatro meses estaremos realizando um evento de grandes proporções que é aguardado com muita expectativa pelos concordienses que estarão ao nosso lado seja como expositores ou visitantes apreciando as empresas que geram e movimentam a economia do município e geram que não gera apenas receita aos empresários e aumenta a divulgação das suas marcas perante os consumidores, mas principalmente por envolver muitos setores e colocar Concórdia em posição de destaque não apenas na região mas no Estado como um todo devido seus fortes índices de desenvolvimento e relacionamento construído pela entidade realizadora da feira”, finaliza o coordenador de captação e execução da FEMIX 2018, Moacir Zat.