CDL - CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS DE CONCÓRDIA - SC
CDL - CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS DE CONCÓRDIA - SC

Notícias

Comércio de Concórdia fecha às portas em apoio aos caminhoneiros

24/05/2018

O comércio de Concórdia através da mobilização da CDL Concórdia fechou às portas dos estabelecimentos mais cedo na tarde desta quinta-feira, dia 24. Com o objetivo de manifestar o apoio aos caminhoneiros, empresários, colaboradores e comunidade em geral estiveram participando do movimento com uma paralisação das atividades a partir das 15h.

A entidade assim como os empresários e comunidade resolveram apoiar a paralisação dos caminhoneiros contra o aumento do preço dos combustíveis. E para mostrar o descontentamento com a situação centenas de pessoas se reuniram na Rua Coberta e de maneira ordeira cantaram o hino nacional. Após a concentração o grupo seguiu em carreata para o trevo BR – 153, local de centralização dos caminhoneiros.

Segundo o presidente da entidade, Heldemar Maciel, o grande envolvimento dos estabelecimentos comerciais demonstra insatisfação do povo com a atual conjuntura política e economia que interfere negativamente na sobrevivência dos negócios. “Várias empresas, quase que todas nas áreas centrais fecharam as portas em algum momento. O ato é por um Brasil mais justo e menos corrupto. Um grito de indignação também dos empresários que fazem essa economia girar. Não podemos nos curvar diante de tanta corrupção”.

Quem circulou pelas ruas centrais no meio da tarde pode observar a grande adesão do comércio pela manifestação que condena a cobrança abusiva dos combustíveis. Além do apoio aos caminhoneiros, a antecipação do horário de fechamento do comércio também visa protestar contra a alta carga tributária do país.

Fonte: Jornalista Responsável: Fabiana Passarin – ASCOM CDL Concórdia