CDL - CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS DE CONCÓRDIA - SC
CDL - CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS DE CONCÓRDIA - SC

Notícias

Quinta Empreendedora destaca relacionamento com o cliente

24/04/2018

A CDL Concórdia promoveu na última quinta-feira, dia 19, a segunda edição do Projeto Quinta Empreendedora de 2018 com o especialista em marketing e comunicação, Wagner Fernandes Santos. O encontro que lotou o auditório do Centro Cultural teve como tema: formando vencedores em vendas e atendimento.

Santos é graduado em comunicação social, publicidade e administração, tem mais de 25 anos de experiência no mercado e é considerado um dos maiores especialistas de marketing e vendas do varejo, além de fazer parte do quadro de palestrantes da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL /SC).

Durante 1h30min o palestrante instigou no público a mudança e apresentou estratégias viáveis para uma atuação mais consistente nas diferentes áreas. “Empreender é um desafio diário, por isso estreitar o nosso relacionamento com o cliente, parceiros e colaboradores é o primeiro passo para melhorarmos os resultados. Constituir uma proximidade é a melhor maneira de fidelizar o cliente”, destaca Santos.

O especialista também comentou sobre a importância das empresas com propósito, que vendem mais e melhor. “Novas gerações de consumidores não buscam apenas um produto, mas a experiência inserida nele. Esse propósito muda a forma que o consumidor vê o produto. Ele não vai mais até as lojas para comprar uma camisa, mas sim em busca da experiência e da sensação positiva no ato de estender seu cuidado até as roupas que usa. A missão descreve o negócio, a visão indica onde estará a empresa nos próximos anos e o propósito inspira para a orientação na prática. Mas o propósito não pode ficar em um quadro na parede ele precisa ser planejado e executado”.

Na lista das tendências de varejo o especialista falou ainda sobre tecnoera que está ligada à dominante presença da tecnologia na vida das pessoas e das empresas. A tecnoera faz surgir um novo perfil de consumidor que é muito informado e atualizado. “Sim o mundo mudou e o varejo precisa acompanhar esse novo momento e isso requer conhecimento. Precisamos entender o físico com o digital”, reforça.

No dia seguinte a equipe de colaboradores da entidade também recebeu a visita do palestrante para uma conversa. “O sucesso vem com muito trabalho e trabalhar em equipe é a chave para crescer. Quando for atuar em um lugar que ninguém te conhece conquiste a simpatia do público. Se adaptar as mudanças e as diversidades é o que lhe torna diferente dos outros e sempre tenha pensamento de vencedor. Mude antes que alguém tenha que lhe mudar”, finaliza Santos.

Fonte: Jornalista Responsável: Fabiana Passarin – ASCOM CDL Concórdia