Gestão financeira mais uma vez é tema de curso promovido pela entidade

18/04/2018

A CDL Concórdia promoveu no início de abril mais uma capacitação profissional para os associados. O Curso de gestão de finanças, custos e lucratividade realizado na sala da paróquia Nossa Senhora do Rosário foi ministrado pelo facilitador Valdecir de Moura economista com 14 anos de experiência em consultoria e treinamentos e reuniu 32 participantes.

O encontro teve como objetivo demonstrar que o sucesso de uma empresa depende da capacidade gerencial do empresário, com o foco no mercado, no cliente e na organização interna, garantindo controle sobre pagamentos e recebimentos e sobre a movimentação financeira.

O curso faz parte da programação de treinamentos para esse 1º trimestre. “O setor de capacitação profissional da entidade tem como finalidade oferecer apoio operacional e estratégico aos associados ajudando nos momentos difíceis que são muitos vivenciados pelos empreendedores. Acreditamos que os desafios a serem superados envolvem diretamente a busca incessante pelo conhecimento”, comenta a coordenadora de treinamentos da entidade Maira Giuliato.

É fundamental que o empreendedor deixe de enxergar a área financeira de sua empresa como o ponto final da gestão de processos e passe a vê-la como uma área estratégica e mais próxima de seus negócios. Os executivos devem estar atentos ao que está acontecendo do lado de fora da empresa, junto com seus parceiros, clientes, fornecedores, mercado financeiro e acompanhando as tendências da economia do país e de seus negócios.