CDL - CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS DE CONCÓRDIA - SC
CDL - CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS DE CONCÓRDIA - SC

Notícias

Entidade parabeniza mulheres com show de humor

09/03/2018

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher a CDL Concórdia promoveu na noite de ontem, dia 8, na Fundação Municipal de Cultura o Workshop de Automaquiagem e Stand Up Comedy com a Day Lima a famosa Creide da internet. Estiveram presentes a diretora Social e Eventos, Sueli Solenta, a diretora de Aperfeiçoamento Profissional, Antonia Wurzius, a conselheira e única mulher presidente da entidade, Doroteia Marcon, a esposa do presidente, Marlene Maciel e do gestor, Ires da Costa, assim como a primeira dama do município, Jucelá Berte Pacheco.

O encontro fez parte da 1ª edição do Projeto Quinta Empreendedora de 2018. Com o auditório lotado Day falou sobre empoderamento feminino e empreendedorismo. A paranaense que hoje reside em Lages que alia maquiagem e bom humor foi aplaudida várias vezes, além de emocionar ao contar sobre a agressão doméstica que sofreu no primeiro casamento.

Por quase três horas Day prendeu a atenção da plateia que aguardou o término do evento para garantir uma selfie com a ilustre convidada. “Eu sempre sonhei em ser artista, até rainha de carnaval eu fui com 120 quilos. Mesmo fora dos padrões impostos pela sociedade sempre me achei bonita. E é isso que quero passar para as seguidoras que nós podemos ser o que quisermos”, conta.

O evento foi dividido em dois momentos no primeiro Day contou sua história de vida e após ensinou truques importantes de make em especial para as mulheres que sofrem de melasma, um distúrbio na pigmentação da pele, a doença é caracterizada por manchas em tons de marrom que aparecem geralmente no rosto. “Sim já pesei mais de 100 quilos e não bastasse tenho 90% do rosto coberto pelo melasma. O sucesso surgiu por acaso após eu maquiar uma cliente negra. Com o dinheiro sai para comer camarão com a minha família. Quando chegamos no restaurante todo mundo ficou me olhando e eu não entendia o porquê. Quando voltamos para casa percebi que tinha me maquiado com o mesmo pincel dela. Foi então que fiz um vídeo tirando sarro da situação e mandei para a família. E a minha irmã disse posta por favor no face isso está muito engraçado. Demorei para publicar, mas quando isso aconteceu ele tomou uma ampla proporção e a partir deste momento agarrei essa oportunidade”.

Segundo Sueli a cidade é carente em eventos como esse, e trazer alegria para as pessoas também faz parte dos objetivos da entidade. “Uma noite festiva com a pessoa certa. A Day traz uma energia incrível e ainda nos faz refletir sobre assuntos bem importantes como a violência contra as mulheres. Um lindo presente da CDL, mais um que ficará marcado”.

Duas vezes por semana a maquiadora e humorista ensina maquiagem através de transmissão ao vivo as chamadas live no Facebook. Day ficou famosa em meados de março de 2017 nas redes sociais ao postar vídeos com tutoriais de maquiagem que não deram certo. Nos vídeos, ela imitava blogueiros famosos e youtubers, sempre caprichando no bom humor e no sotaque. O resultado foi a viralização de seus vídeos, que chegaram a mais de 40 milhões de views. Só no Facebook são mais de 1 milhão de seguidores, milhares de compartilhamentos, comentários e milhões de visualizações.

Assista como foi esse evento preparado com muito carinho e todas as fotos estão no Link Fotos.

Confira o vídeo:

Fonte: Jornalista Responsável: Fabiana Passarin – ASCOM CDL Concórdia