Comércio de Concórdia projeta aumento nas vendas de Páscoa

06/03/2018

Com a melhora dos indicadores econômicos, a expectativa do varejo brasileiro é de acréscimo nas vendas de Páscoa. No Oeste catarinense de acordo com a CDL Concórdia o período será de bons negócios.

Segundo avaliação do presidente da entidade, Heldemar Maciel, passado o período mais crítico da crise, o momento é de otimismo em especial para o varejo. “Com a retomada de confiança do consumidor, queda dos juros e inflação acreditamos em recuperação em todos os setores. A Páscoa é sempre uma excelente temporada de ampliação não apenas para os supermercados e empresas voltadas aos artigos de doces, as lojas direcionadas para itens de moda e beleza também despontam na lista. Para os que produzem ovos de Páscoa caseiros também é uma boa época. Após um bom Natal esperamos uma Páscoa com desempenho mais acelerado”.

Em relação aos números a entidade acredita em resultado similar ao ano anterior que ficou entre 1 a 3% de aumento nas lojas e nos supermercados e empresas exclusivas de doces o aumento deve chegar à 10%. “Algumas pessoas costumam pesquisar em datas comemorativas, outras deixam às compras para a última hora, independente do momento o que frisamos é que os nossos estabelecimentos estão preparados para atender com opções e ótimo atendimento em qualquer fase", explicou o dirigente lojista e empresarial.

Para impulsionar as vendas, as empresas oferecerem parcelamento e descontos. Nas prateleiras os supermercados, por exemplo, já exibem a variedade, e são muitos em tamanhos, sabores e preços. “Os ovos também vendem bem e mantém a tradição ainda mais para os presenteiam as crianças que adoram as novidades embutidas no chocolate os famosos brindes, os chocolates com personagens geralmente são os mais caros, mas é o que eles mais gostam. Os brinquedos da mesma forma agradam os pequenos e devem movimentar as lojas por aqui”, comentou Maciel.

Além dos ovos, os chocolates em barra e caixas de bombons prevalecem na lista. Os pescados para o feriado de Sexta-feira Santa, dia 30, e Páscoa, dia 1º de abril também atraem muitos consumidores para os mercados, supermercados e feiras.

Para atender ainda melhor os consumidores a entidade incentiva nos sábados 10 e 31 véspera de comemoração o Dia Mais no comércio da cidade, com os estabelecimentos podendo funcionar das 8h às 17 sem fechar ao meio-dia. Buscando impulsionar os negócios das empresas associadas a entidade também deve trabalhar uma campanha exclusiva de Páscoa com investimento em mídia e ações.