CDL - CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS DE CONCÓRDIA - SC
CDL - CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS DE CONCÓRDIA - SC

Notícias

Dia da Mulher é uma excelente oportunidade para as vendas

27/02/2018

Comemorado no dia 8 de março, o Dia Internacional da Mulher, já é considerada uma data importante para as vendas no comércio brasileiro. Em Concórdia, a comemoração também anima lojistas dos diferentes setores que inclusive estão com as vitrines e prateleiras decoradas com corações e dizeres especiais para elas.

Geralmente as vendas para a data começam uma semana antes e até mesmo no dia em que é comemorado, diferente do Natal em que as vendas começam um mês de antes. Mas de qualquer forma, segundo a CDL Concórdia para que você esteja preparado para atender aos pedidos dos seus clientes e vender mais neste período, é preciso se planejar, principalmente se o seu público alvo for mulheres.

As promoções especiais também são importantes para agradar todos que aparecem no seu estabelecimento. No comércio local, é fácil encontrar presentes para todos os gostos e bolsos. As dicas vão desde os mais tradicionais, como flores e porta-retratos, até os mais diferenciados, como objetos decorativos e de beleza. O vestuário, calçados, assim como os diferentes acessórios despontam na preferência. Para quem não abre mão de presentes pessoais, as dicas são camisolas, pijamas, maquiagem e perfumes. Os cartões e embalagens personalizados aumentam o número dos negócios. As tradicionais cestas igualmente são responsáveis pelo bom movimento no período.

O dia de beleza, um café da manhã diferenciado, dia de massagem, descontos, workshops de maquiagem e moda, espaço reservado para elas, brindes personalizados, jantar especial são algumas das ações que podem melhorar o resultado das vendas e deixar a data inesquecível para a sua cliente.

Para incentivar a data a entidade está trabalhando uma campanha nas redes sociais, assim como divulgação em rádio com o foco no Dia Mais do comércio de Concórdia especial para as mulheres que acontece no sábado, dia 3, em que as lojas poderão funcionar até às 17h sem fechar ao meio-dia. Ainda em relação ao Dia Mais março terá mais dois sábados de atendimento estendido no dia 10 e 31 véspera de Páscoa uma das mais pertinentes datas comemorativas para o varejo.

Confira o vídeo:

Confira o áudio:

Fonte: Jornalista Responsável: Fabiana Passarin – ASCOM CDL Concórdia