CDL - CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS DE CONCÓRDIA - SC
CDL - CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS DE CONCÓRDIA - SC

Notícias

CDL confirma apoio a PM referente as câmeras de monitoramento

23/02/2018

Com o objetivo de diminuírem os índices de criminalidade em Concórdia o presidente da CDL Concórdia, Heldemar Maciel, e o gestor, Valmir da Costa, receberam na manhã desta sexta-feira, dia 23, na sede da entidade o tenente-coronel da Polícia Militar, Sérgio Vargas, e o sargento Rudimar Ubiali. O encontro teve como intuito tratar sobre a aquisição e manutenção de câmeras de monitoramento.

Hoje Concórdia possui 20 câmeras, 15 em funcionamento que estão sendo mantidas pelo poder público e cinco que precisam ser substituídas. Os locais onde as câmeras foram colocadas são considerados pontos críticos, com grande movimentação e também grande ocorrência de crimes, mas existem outros que necessitam do controle. Para atender a demanda mais 10 câmeras seriam indispensáveis. “As câmeras são equipamentos de alta tecnologia e de valor agregado. Acreditamos que a prevenção é a melhor saída e com o monitoramento em mais pontos estratégicos vamos trazer mais segurança para a sociedade”, enfatizou Vargas.

O dirigente confirmou o apoio da entidade e a preocupação com a situação. “Felizmente vivemos em uma cidade tranquila cuja as estatísticas de segurança ainda são favoráveis em comparação com cidades vizinhas. A PM vem desempenhando um belíssimo trabalho, mas precisamos ampliar as possibilidades de segurança pública. Por isso, entendemos a pertinência da aquisição e instalação de mais equipamentos. A ideia do monitoramento é prevenir crimes e trazer segurança também para os comerciantes. Agora vamos estudar de que forma poderemos ajudar buscando recursos em específico com o poder público”.

Inclusive dentro da proposta de parcerias e medidas que promovam a segurança local a PM e a CDL através do Programa Comércio Seguro promoveram em 2017 uma ação de visitação nas empresas, orientando os empresários sobre medidas simples que podem inibir a criminalidade, evidência para a instalação do sistema de vigilância interno monitorado por câmeras.

Fonte: Jornalista Responsável: Fabiana Passarin – ASCOM CDL Concórdia