Liquida Concórdia encerra com balanço positivo

29/01/2018

Quem decidiu guardar dinheiro e gastar depois do Natal se deu bem, garantem os lojistas e a CDL Concórdia. A tradicional Liquida Concórdia realizada no período de 20 a 27 de janeiro movimentou os estabelecimentos dos mais diferentes setores e ainda foi uma excelente oportunidade para os consumidores que conseguiram comprar itens mais baratos e assim economizaram.

O diretor de campanha de Vendas, Gabriel Sabino, destaca que janeiro é sinônimo de liquidação no comércio em todo o país. “Chegamos na 4ª edição da Liquida Concórdia com grande envolvimento das empresas associadas, acreditamos que 70% do varejo participou desta edição em especial. Nas vitrines os cartazes chamaram a atenção dos clientes e ainda demonstraram a força do movimento lojista na cidade, os supermercados também acreditaram na proposta tornando a campanha maior. E não foram apenas os estabelecimentos do centro que participaram conseguimos envolver as empresas dos bairros. Como costumamos dizer dos bairros até o centro em Concórdia tem tudo o que você precisa”.

O também diretor de campanha, Marcos Menegat, explica que os consumidores aproveitaram o momento para fazer as compras que não fizeram no final de ano. “É geralmente neste período que as pessoas aproveitam para comprar produtos que já estavam no planejamento a mais tempo. O objetivo foi queimar o estoque em característico dos produtos que não saíram no Natal. Como entidade incentivamos a campanha e encerramos essa edição com saldo positivo, acreditamos sim em acréscimo em torno de 10% nas vendas em alguns segmentos como de eletrônicos e eletrodomésticos, assim como de movíeis e artigos para o lar, sem contar nas lojas de roupas, calçados, acessórios e produtos de beleza que aproveitaram para fechar o mês com ótimos resultados. Agora o foco são as vendas de material escolar”.

Na lista dos desejos dos concordienses e visitantes que costumam passar as férias por aqui, evidência para os eletrônicos e eletrodomésticos. Pelas lojas da cidade não foi difícil encontrar pessoas em busca de itens como televisores, geladeiras, máquinas de lavar, ventiladores e ar condicionados. Nas grandes lojas o abatimento no preço foi generoso televisores que custavam R$1.299,00 podiam ser encontrados por R$999,00 em até 5 vezes no crediário. Os móveis como roupeiros de R$1.399,00 por R$899,00 e estofados com 50% fez muita gente renovar a casa. E de tanta procura alguns produtos esgotaram facilmente. “Meu objetivo era comprar um ventilador, mas como estava em falta devido à grande saída dos últimos dias acabei adquirindo o sofá da sala que era um sonho mais distante que com o desconto foi possível e sem sacríficos”, contou a contadora, Marlene Freitas.

As lojas de vestuário da mesma forma surpreenderam pela qualidade dos artigos e descontos. Peças que custavam antes R$120,00 como camisas masculinas estavam pela metade do preço. Para as mulheres sandálias e sapatilhas a partir de R$29,90. “Janeiro é sempre um excelente momento para economizar. Todos os anos seguro um pouco de dinheiro para poder conferir as liquidações e nunca deixo de comprar. Para nós mulheres roupas nunca são demais por isso não deixei de comprar blusinhas e shorts pela metade do preço e além disso consegui comprar um vestido de festa com 60% para a formatura da minha filha que será em março”, comentou a professora, Yasmin Gasperini.

De acordo com o presidente da entidade, Heldemar Maciel, os lojistas não tiveram prejuízo no Natal, mas a liquidação de janeiro traz otimismo para as vendas do primeiro trimestre do ano. “Por aqui não foram apenas as redes de eletrônico que promoveram as famosas liquidações e queima de estoque, sentimos engajamento de todos os lojistas que juntos mostraram a força do comércio de Concórdia promovendo uma liquidação intensa e verdadeira. Como entidade estamos satisfeitos com a união das empresas e participação dos consumidores que estão valorizando o que é nosso e assim ajudando a fomentar a economia local”.