Entidade ajuda jovens na inserção do mercado de trabalho

26/01/2018

Em 2018 com o propósito de ajudar os jovens da cidade na inserção do mercado de trabalho a CDL Concórdia em parceria com o Senac Concórdia e os Centros de Referência de Assistência Social CREAS e CRAS incentivam o Programa Jovem Aprendiz entre as empresas associadas.

O programa focado para jovens em busca do primeiro emprego principalmente os que procuram um curso de qualificação profissional para iniciar no mercado tendo não apenas experiência prática, mas também teórica é uma iniciativa da diretora social, Sueli Solenta, que apresentou na quinta-feira, dia 25, na sala de reuniões da entidade os 15 primeiros participantes. Na ocasião os jovens puderam entender e conhecer a entidade que estará com eles neste início de carreira.

A diretora explica que no primeiro momento foram selecionados os primeiros participantes do Programa e agora os esforços estão direcionados para o contato com as empresas associadas, informando da iniciativa da CDL e convidando as empresas a aderirem. “Precisamos do envolvimento dos empresários nesta causa nobre. Sabemos que conquistar um lugar no mercado de trabalho não é tarefa fácil, ainda mais quando se trata de adolescentes que nunca trabalharam, e não tem experiência. Além disso, oferecer essa oportunidade ainda mais a aqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social é de extrema relevância para se construir um país melhor e mais justo”.

O presidente da entidade, Heldemar Maciel, também destaca a importância do programa. “O mercado de trabalho está em constante transformação, a concorrência está mais acirrada e para conquistar espaço é primordial a capacitação. A nossa intenção é essa promover educação. Juventude prospera e determina o futuro de uma empresa. Portanto, qualquer empresa a partir de sua estratégica deve relacionar e estabelecer o desenvolvimento para prosperar e crescer, fortalecer a educação e formação de jovens trabalhadores”.