CDL Concórdia promove 1º treinamento de SPC/SERASA do ano

25/01/2018

Com a proposta de capacitar os associados a CDL Concórdia realizou na manhã de quarta-feira (24), na sala de reuniões da entidade o primeiro treinamento de SPC/SERASA. O encontro que reuniu cerca de 15 colaboradores das empresas associadas teve como objetivo aprimorar os processos do cotidiano dos estabelecimentos através da ferramenta que oferece inúmeras opções, não apenas na análise para concessão de crédito.

O encontro iniciou com uma apresentação dos serviços oferecidos pela entidade e posterior uma explanação do uso do sistema. “Duas vezes por mês reforçamos o compromisso com os associados por meio deste treinamento. A ideia é abastecermos as empresas de informações que possam auxiliar efetivamente nos bons resultados dos negócios. Mostramos ainda que a entidade vai além da consulta de SPC/SERASA que o próprio sistema oferece outras possibilidades que ampliam a visão de gestão, planejamento e negócios. A apresentação dos demais serviços também é de suma importância pois os associados precisam conhecer tudo o que oferecemos para que eles consigam diminuir custos e assim ampliar os números finais. Oferecemos aos associados uma vasta linha de produtos e serviços confiáveis e viáveis, buscamos o que é de mais moderno e completo no mercado e repassamos isso a eles”, comenta o atendente de SPC, Alan Garghetti.

Durante o treinamento os participantes aprendem sobre os tipos de consultas, como efetuar o registro de inadimplentes e cancelamentos. Além disso, esclarecem dúvidas sobre cheques, notas promissórias e cadastro de clientes. “A ferramenta é imprescindível para uma empresa de qualquer porte. Não apenas pela análise de crédito, mas pela segurança que oferece nas transações comerciais o que diminui o risco de inadimplência. O que nós sempre frisamos é que o sistema vai muito além do cadastro de inadimplentes, as soluções ajudam as empresas a minimizar prejuízos, aumentar lucros e construir histórias de sucesso”, afirma Garghetti.

Além disso, o treinamento sem custos é sempre uma excelente oportunidade de aprimoramento dos processos para as empresas que já são associadas. “O treinamento tem como direcionamento as novas empresas que geralmente desconhecem o sistema, mas abrimos também para os empresários e colaboradores que buscam aprimorar os conhecimentos pois sempre apresentamos novidades”, destaca o atendente.

O próximo treinamento está marcado para o dia sete de fevereiro e as vagas são limitadas. Para participar entre em contato com a entidade pelo telefone 3442-0238 e garanta a sua vaga.