SPC Concórdia registra 0,42% de queda nos registros

02/01/2018

Em dezembro de 2017 a CDL Concórdia através do SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) registrou queda de 0,42% nos registros e 5,86% a mais de cancelamentos. Em relação as informações repassadas acréscimo de 1,15% em comparação com o mesmo período de 2016.

Para a entidade os números indicam recuperação na economia. “Os dados não são tão expressivos, mas positivos em todos os aspectos. O número de inadimplentes em dezembro caiu. Diminuímos os registros e aumentamos os cancelamentos, mostrando que o consumidor buscou pagar suas dívidas. O fato do acréscimo nas informações também é positivo mostrando que os empresários estão preocupados na hora de fechar a venda, buscando uma concessão de crédito segura”, avalia o diretor de SPC da entidade, Avelino Rodem.

Em relação ao ano todo o banco de dados registrou 2,6% de aumento nas informações, 5,03% de elevação nos registros e 14,87% de acréscimo nos cancelamentos. “Os juros, a inflação, desemprego afetam negativamente o poder de compra e pagamento do consumidor. Mas acreditamos nesta retomada da economia em 2018 para melhorarmos cada vez mais o desempenho das empresas e do varejo que é responsável por grande parcela do desenvolvimento econômico do país. Os cancelamentos estão crescendo e os registros felizmente não acompanham as estatísticas”, comenta Rodem.

Ainda de acordo com avaliação do diretor apesar dos problemas econômicos e dos cortes a expectativa é sempre de bom desempenho em 2018 em todos os setores. “Trabalhamos forte em 2017 e vamos continuar apostando em novas estratégias para impulsionarmos as empresas associadas. Para os consumidores nossa sugestão é planejar gastos e organizar as finanças”, finaliza o diretor de SPC.