CDL - CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS DE CONCÓRDIA - SC
CDL - CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS DE CONCÓRDIA - SC

Notícias

Projeto que trata do horário do comércio é aprovado em segunda votação

12/12/2017

O projeto de Lei 19 que trata do horário de funcionamento do comércio foi aprovado em Sessão realizada ontem, dia 11, pela Câmara de Vereadores de Concórdia. Por 7 votos favoráveis e 5 contrários a mesma votação da 1ª o Projeto agora segue para aprovação do prefeito, Rogério Pacheco.

Segundo avaliação do presidente da entidade, Heldemar Maciel, a alteração do Projeto é um importante passo para o desenvolvimento do município. “Os empresários precisam ter autonomia para atender em horários e dias que melhor atendem seus objetivos. Com a aprovação acompanhamos uma tendência de mercado, diversas cidades já aprovaram a mudança e muitas por unanimidade e caráter de urgência. A ideia é evoluirmos e em 2018 organizarmos a classe nas datas mais pertinentes para vendas do ano”.

Ainda de acordo com a entidade a proposta não é trabalhar sete dias por semana das 6h as 22h e sim ter maior flexibilidade em dias que geralmente oferecem maior fluxo de clientes nos estabelecimentos como foi o caso da Páscoa deste ano que gerou desconfortos por não se enquadrar nos dois primeiros sábados D que são os dois primeiros de cada mês. “Vamos discutir com os empresários qual é a melhor estratégia para o próximo ano, queremos ajudar efetivamente as empresas a se desenvolver, assim ampliando as vagas de trabalho, aumentando horas extras, gerar receita e com tudo isso aumentar o poder econômico das pessoas que interfere positivamente na qualidade de vida”, finaliza Maciel.

Na penúltima sessão do ano o orçamento de 2018 também foi aprovado com as emendas. Por fim, o projeto de isenção de IPTU e taxas para os moradores da rua Horácio Sandi, que tiveram os imóveis interditados com o deslizamento de encosta, ocorrido neste ano também foi referendado. Além disso em segunda votação, foi aprovado Projeto de Lei que trata de crédito suplementar.

Fonte: Jornalista Responsável: Fabiana Passarin – ASCOM CDL Concórdia