Black Friday motiva lojistas para o Natal

27/11/2017

Com o objetivo de incentivar as vendas em novembro, a CDL Concórdia em parceria com centenas de empresas associadas apostou na campanha americana a Black Friday. Para dar conta do movimento, na última sexta-feira, dia 24, algumas lojas ficaram abertas no horário do almoço e atenderam em horário especial até as 22h.

Essa foi a 4ª edição promovida em Concórdia através do incentivo da entidade. A data de promoções coletivas já consolidada na internet vem ganhando aos poucos espaço nas lojas físicas. De acordo com avaliação do diretor de campanha de vendas, Gabriel Sabino, o número de empresas que aderiram a proposta surpreendeu. “Cada vez mais as empresas no físico estão concordando com a ideia. Em Concórdia, sentimos grande engajamento por parte dos lojistas. Na semana da Black com as lojas preparadas com as promoções sentimos que seria um grande momento de ampliação das vendas que se consolidou no dia. Somente na minha loja um consumidor levou 17 camisas masculinas, fora os demais itens que tiveram ótima saída. Movimento bom o dia inteiro, acreditamos que a Black foi um termômetro positivo para as vendas de Natal”.

O evento chega em um momento de retomada do crescimento das vendas do varejo. O também diretor de campanha de vendas, Marcos Menegat, enfatizou a realização da campanha na cidade. “O cenário econômico está melhorando aos poucos e isso reflete no comércio brasileiro. Os juros estão em queda e os preços mais controlados. Além dos produtos eletrônicos, como celulares, televisores e computadores, sentimos uma grande procura pelos artigos de vestuário e calçados, assim como de beleza, acessórios e do lar. Os supermercados também tiveram ótimo movimento”.

A campanha tradicionalmente realizada entre os americanos na sexta-feira após o Dia de Ação de Graças ajuda a queimar estoques e a dar lugar nos depósitos dos lojistas para os produtos da época de Natal. “A Black Friday foi mais uma ação especial, os varejistas aproveitaram ainda a data para aumentar os prazos das ofertas e estendê-los para a loja física, no esforço de antecipar as vendas de fim de ano e atrair os olhares dos clientes para os presentes de Natal. A Black Friday igualmente foi uma oportunidade importante de motivar as empresas”.

A empresária do ramo de móveis e eletrodomésticos, Sirlei de Araujo, destacou a iniciativa da entidade. “Essa foi uma ação diferenciada e que nos trouxe boas perspectivas para o Natal e horários estendidos. Aqui na loja o maior movimento foi no período da noite, investimos em divulgação e descontos reais, agora estamos nos organizando para as vendas de Natal”, finaliza.