É hoje: campanha Black Friday Concórdia

24/11/2017

E não é só o comércio eletrônico que participa da campanha Black Friday, em Concórdia centenas de lojas incentivadas pela CDL Concórdia aderiram a ideia. Com descontos que variam de 20 a 70% o comércio está otimista com os resultados. Para alavancar os negócios os estabelecimentos poderão funcionar nesta sexta-feira, dia 24, até as 22h.

Nas últimas duas semanas o comércio local se preparou para a ação inspirada no evento dos americanos que antecede o feriado de Ação de Graças. Buscando ajudar as empresas associadas na organização a entidade disponibilizou uma campanha sem custos e investiu em mídia para atrair os consumidores para as empresas.

A CDL Concórdia entende que a adesão ao movimento nas lojas físicas ainda é recente. “Essa é a 4ª edição por aqui, é um trabalho gradativo, porém neste ano sentimos grande envolvimento por parte das empresas que assim como nós acreditam em novas ideias para alavancar as vendas e de tal modo sair do vermelho. Outro ponto que devemos destacar foi a preocupação da entidade com o planejamento da Black, trabalhamos com antecedência e informamos os associados a maneira correta de obter resultados, reforçando sempre a pertinência dos descontos reais e quais são as melhores estratégias de marketing e comunicação para o período. Conseguimos com isso gerar expectativa nos clientes e esperamos fechar a ação com saldos satisfatórios”, comenta o diretor de campanha de vendas, Gabriel Sabino.

Em busca de ampliação dos resultados em novembro algumas empresas promoveram a semana da Black. “Para os varejistas essa é uma oportunidade para esvaziar os estoques para as vendas de Natal. Já para os consumidores um excelente dia para adquirir produtos e serviços com preço mais baixo”, avalia o presidente da CDL Concórdia, Heldemar Maciel.

É comum algumas lojas criarem um espaço especial da Black Friday, outros dividem por setores ou até mesmo utilizam cupons de descontos para chamar a clientela. Todas as formas são válidas. Para a entidade a cada ano, mais promoções enchem as lojas de consumidores ávidos por reduções nos preços. “Os lojistas estão entrando com tudo, nos últimos dias estamos trabalhando forte estimulando o desejo do cliente pela compra. Amanhã vamos mostrar a força do movimento e os descontos imbatíveis. Após vamos pensar como podemos fidelizar esses consumidores e já convidá-los para as compras de Natal e mostrar para eles que comprando aqui estimulam o que é nosso e ainda concorrem na campanha 100 MIL em vales-compra com o último sorteio no dia 23 de dezembro”, finaliza Sabino.