CDL - CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS DE CONCÓRDIA - SC
CDL - CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS DE CONCÓRDIA - SC

Notícias

CDL Concórdia participa de discussão sobre a revitalização da SC-283

21/11/2017

O presidente da CDL Concórdia, Heldemar Maciel, esteve participando na tarde desta terça-feira, dia 21, na sala de reuniões da ACIC Concórdia de um encontro que teve por finalidade discutir o projeto do Deinfra/SC que contempla melhorias na SC-283. A reunião comandada pela presidente da ACIC, Maria Luisa Lasarim, reuniu autoridades e lideranças locais e regionais.

O documento está pronto desde 2014 e está dividido em quatro blocos (trajetos), Concórdia/Arabutã - Arabutã/Xavantina - Xavantina/Seara e Seara/Chapecó/SC. A reunião foi justamente para definir qual é o trecho de maior prioridade para a região, no sentido de posteriormente, se elaborar um documento oficial que contemple as reivindicações para serem apresentadas ao Governador Raimundo Colombo.

De acordo com Maciel as lideranças do Oeste Catarinense precisam cobrar com urgência a revitalização da SC-283 que é uma das principais vias de ligação entre os municípios da região e também de escoamento da produção. “Vamos cobrar o apoio e a execução do projeto e defender que o trabalho inicie por aqui. A rodovia que corta a nossa região é tema de reivindicações constantes e precisamos evoluir com isso e sair do papel”.

Além disso, a ideia é fazer um levantamento socioeconômico que abrange a região citada na extensão da rodovia, para assim fortalecer o pleito e justificar a brevidade na execução das obras.

Fonte: Jornalista Responsável: Fabiana Passarin – ASCOM CDL Concórdia