Atual FM ergue a taça de campeã da Copa CDL de Futsal Feminino

17/11/2017

Depois de oito vitórias, um empate e nenhuma derrota, a equipe da Atual FM conquistou na noite de ontem, dia 16, no Ginásio Silveirão o título de Campeã da 1ª Copa CDL Futsal de Feminino. Em quadra uma partida equilibrada rendeu o placar de 2 x 0 em cima do Imperial Supermercados/Erva Mate Simioni. Os dois gols da vitória foram marcados pela atleta Rosangela Zanella que inclusive recebeu o troféu de artilheira da competição com 14 gols marcados.

Durante a Copa a Atual FM marcou 40 gols e sofreu apenas 5. Também na lista das conquistas da equipe Campeã troféu de goleira menos vazada para a atleta Jaqueline Tiepo. “Não é apenas uma taça de Campeã é o resultado de muito esforço. O evento foi bem organizado e esperamos participar dos próximos”, avalia a capitã do time, Mariana Zanatta, que inclusive foi homenageada pelas colegas pelo fato de mesmo machucada estar presente em todas as partidas incentivando a equipe.

Na disputa pelo 3º lugar quem levou a melhor foi a equipe Necaxa que venceu por 5 x 2 a Chocolate Brasil Cacau. Em paralelo a competição feminina ocorreu a 1ª Copa CDL de Futsal de Base em parceria com a Associação de Pais Amigos da Criança e Adolescente (APACA), na qual foram premiados na mesma noite as seguintes categorias: Campeão Sub 6, Sub 8, Sub 10, Sub 12 e Sub 14 com troféu e medalhas para todos os pequenos atletas. A competição envolveu mais de 220 crianças de 6 a 14 anos.

No período de dois meses foram 38 partidas da Copa Feminina, envolvendo 150 atletas e cerca de 50 empresas associadas. De acordo com avaliação do diretor de esportes, Cemilton Jung, a competição encerrou com excelentes resultados em especial pela dedicação das atletas, a participação do público na grande final também foi digna de aplausos. “Estamos contentes com o resultado final da Copa que cumpriu o seu papel de envolver a classe feminina em uma vontade antiga da entidade. Foram partidas difíceis e bem disputadas, as equipes mostraram preparação e garra para vencer. Parabéns a todas as equipes que acreditaram no formato e em especial as duas finalistas que deram um show em quadra”.

Para o presidente da entidade, Heldemar Maciel, o esporte une as pessoas e promove qualidade de vida, o envolvimento das crianças e adolescentes mais uma vez engrandeceu a competição dos adultos. “O sucesso desta 1ª Copa Feminina se deve ainda ao envolvimento da APACA que nos prestigia sempre. Todos estão de parabéns. Mais uma vez mostramos que não somos apenas uma entidade preocupada com o movimento econômico e desenvolvimento das empresas, mas também uma entidade preocupada com a parte social do município. Falando em pessoas igualmente pontuo o trabalho da equipe de colaboradores em exclusivo do Alan Garghetti que esteve cuidando de todos os processos desde setembro”.

Para promover um grande evento esportivo a Copa contou com o patrocínio das seguintes empresas: Brechó Cor de Rosa, CkTto Salão, Clínica e Spa, Esporte Espetacular, Imperial Supermercados, Única Propaganda e Zat Tele Gás.